Blog Diferente Para Ser Diferente
Somos diferentes, não há um ser humano sequer igual; nosso objetivo é ser diferente unindo os diferentes neste site diferente para quem é diferente, vem com a gente!


Para entender sobre finanças, economia, investimentos, acompanhar cotações, ações mais baratas de 2020 e estar sempre por dentro desse mundo é importante recorrer a alguns meios de informações.

Aprender sobre economia e investimentos é um estudo constante, seja através de vídeos, filmes, séries, livros, cursos e claro, sites, jornais e notícias para entender e acompanhar as novidades econômicas pelo mundo.

Por onde você tem acompanhado a economia do Brasil e do mundo? Reunimos os maiores jornais sobre o tema para você ficar de olho. Confira!

The Wall Street Journal

O The Wall Street Journal é um jornal diário sobre notícias econômicas de Nova York, nos Estados Unidos. O periódico é publicado seis dias da semana através da Dow Jones & Company.

O The Wall Street Journal é o maior jornal em circulação dos Estados Unidos, já ganhou diversos de prêmios Pulitzer, importante reconhecimento no jornalismo e tem seu nome derivado da Wall Street, o tão famoso coração do distrito financeiro de Nova York.

O jornal é publicado em inglês e, além do jornal impresso, seu site é alimentado com diversas matérias e fontes importantes de informações sobre economia. É uma boa pedida para saber mais sobre finanças e, de quebra, treinar seu inglês.

Financial Times

Outro importante jornal do mundo econômico é o Financial Times, jornal diário de Londres, com grande ênfase em negócios e notícias econômicas. O tradicional jornal foi fundado em 1888 e se fundiu em 1945 com o Financial News, seu até então rival.
O Financial Times é publicado na manhã em Londres e é conhecido como “periódico superior do Reino Unido”. O jornal é impresso em 23 cidades, em três edições diárias, a do Reino Unido, dos Estados Unidos e da Ásia.

Além das versões impressas, o portal do Financial Times é alimentado com diversas informações sobre empresas, economia, gráficos, artigos opinativos e é um importante repositório de notícias.

L'Economiste

O L'Economiste é um jornal diário do Marrocos, editado e publicado em língua francesa, como seu próprio nome sugere. Em circulação desde 1998 é sediado na cidade de Casablanca, a maior cidade do Marrocos e já representou o país em premiações jornalistas da África.

Valor Econômico

O Valor Econômico é um jornal brasileiro de referência sobre economia, finanças, investimentos e negócios do país. Criado a partir de uma parceria entre os grupos Folha e Globo, responsáveis pelos jornais Folha de S. Paulo e O Globo, o jornal começou a circular em 2000 e foi lançado para concorrer com a Gazeta Mercantil, esse que não resistiu à crise financeira de 2009.

Após anos de parceria, em 2016, o Grupo Globo comprou a participação do Grupo Folha no jornal e, atualmente, é a única empresa que mantém as publicações do Valor Econômico.

O jornal tem circulação semanal, de segunda a sexta-feira, e tem diversos temas e cadernos para abordar os mais amplos assuntos. Existem cadernos de circulação nacional e especiais regionais para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O Valor Econômico conta com caderno de notícias e análises sobre macroeconomia, política internacional e nacional; empresas e análises do setor empresarial do Brasil e conta com matérias traduzidas do The Wall Street Journal.

Existe também o caderno de finanças, com dados de movimentações e tendências financeiras, tabelas de câmbio, juros, taxas e fundos de investimentos; legislação e tributos, com notícias de jurisdição empresarial e tributação.

No jornal também são encontradas informações sobre mercado de capitais, companhias abertas e opções de investimentos e nas sextas-feiras, há o caderno eu & fim de semana, com matérias e entrevistas sobre arte, cultura, economia, ciências e diversos assuntos.

O Valor Econômico publica, anualmente, importantes listas e rankings que são acompanhados pelas empresas e profissionais, como Valor Grandes Grupos, incluindo rankings de organizações empresariais, Executivos de Valor, que são os profissionais de destaque, além de outros números importantes para o setor.

The Nikkei

Já chamado de Nihon Keizai Shimbun, o The Nikkei é um jornal diário econômico japonês, com sedes em Tóquio e Osaka. Esse é um dos grandes jornais do Japão e é editado em versões matutina, vespertina e internacional.

Desde 1971, o jornal publica o índice de bolsa de valores, medindo desempenhos financeiros das bolsas de Tóquio.

Esses são importantes e grandes jornais para acompanhar notícias do Brasil e do mundo e estar sempre atualizado com negócios, finanças e investimentos. Você já acompanha alguns desses jornais? Aproveite nossa lista e confira mais sobre eles! 
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Um Apoiador do SHD - Nos Ajude a Ajudar
Seja Um Apoiador do Blog SHD Brasil