Buscas por reparos em ar-condicionado aumentaram quase 40% na quarentena

A quarentena aumentou a procura por serviços de manutenção e pequenos reparos. Consertos em ar-condicionado, geladeiras, notebooks e televisões, por exemplo, tiveram um acréscimo considerável. Como as pessoas estão mais em casa, houve uma alta considerável na procura por estes serviços. 

Consertos em eletrodomésticos, reparos elétricos e hidráulicos estão entre os serviços mais procurados na plataforma GetNinjas, serviço que intermedia a contratação de profissionais de diversas áreas. 


GetNinjas registra aumento nas buscas de serviços de assistência técnica na quarentena

Desde o início da quarentena, serviços relacionados à assistência técnica registraram um aumento nas buscas no aplicativo da GetNinjas. A procura por reparos em ar-condicionado cresceu 39,8% e, em videogames, teve alta de 15,9%. 

A elevação também ocorreu consertos de produtos como computadores (+13,8%), geladeira e freezer (+9,65%), televisões (+5%) e notebooks (+1%). O CEO da GetNinjas, Eduardo H’otellier ressaltou que o aumento da procura por estes tipos de reparos se deve ao fato deles serem indispensáveis ao uso, principalmente, quando ficamos mais em domicílio.

Com a maioria das pessoas trabalhando em casa por conta da pandemia, conseguir encontrar profissionais para fazer reparos pela Internet é algo essencial. O empresário Fernando Medina foi um dos muitos consumidores que contratou um técnico para conserto em sua máquina de lavar via GetNinjas. 

Em entrevista à Folha de São Paulo, Medina afirmou que o aumento na demanda por manutenção durante a quarentena é normal. Segundo ele, a alta das buscas por serviços de assistência técnica se deve ao fato de que, estando mais em casa, as pessoas utilizam mais os aparelhos. 

Medina completou dizendo que, como estão em seus lares por mais tempo, as pessoas acabam prestando mais atenção aos possíveis reparos necessários em equipamentos domésticos, o que não é sempre possível fazer no dia a dia, com a correria do trabalho. 

Prefeituras intensificam serviços de manutenção em meio à pandemia

A prefeitura de Volta Redonda, por exemplo, aproveitou a baixa circulação de pessoas em espaços públicos para intensificar os serviços de manutenção e limpeza em alguns bairros. 

Equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) do município percorreram diversos bairros para realizar vários serviços, como retirada de entulho, roçagem, capina, raspagem e varrição das ruas. 

O prefeito da cidade, Samuca Silva (PV) afirmou que, enquanto a população está se preservando, a prefeitura está buscando cuidar da cidade para a proteção de todos. Samuca ressaltou que a prioridade do momento é a quarentena, por isso, o trabalho está focado em manter a cidade limpa para a população. 

Seguradora orienta técnicos a cumprirem medidas de segurança durante a pandemia

A SulAmérica, uma das principais seguradoras do país, ressaltou que vem reafirmando uma série de orientações para guiar o procedimento dos técnicos durante as atividades na pandemia. A intenção da empresa é diminuir os riscos de contágio da COVID-19 entre clientes e prestadores de serviço. 

Uma das orientações da seguradora para os profissionais é que eles evitem apertar a mão ou ter qualquer outro tipo de contato físico com os clientes. Fora esta medida, a empresa recomenda a intensificação da limpeza dos ambientes com álcool e da higienização das mãos constantemente. 

Em entrevista a Folha de São Paulo, Alexandre Souza Moraes, técnico em eletrodomésticos da linha branca, afirmou que sua rotina não mudou depois do início da quarentena. O profissional continua fazendo quatro visitas diárias, em média. 

Alexandre ressaltou que leva luvas, máscaras, álcool em gel, sabão e toma outras precauções para fazer a visita aos clientes. O profissional ressaltou que sempre faz toda a higienização do equipamento. Ele ainda enfatiza que sempre pede para ficar isolado durante o atendimento, evitando qualquer tipo de contato com o cliente.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee