Blog Diferente Para Ser Diferente
Seja Uma Pessoa Melhor, Diferente Você já é ! - Junte-se ao Grupo de Amigos do Seja Hoje Diferente - Bem Vindo (a).



Criatividade é essencial na hora de presentear à distância

A pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, mudou completamente a vida de toda a população do mundo. Como uma das principais recomendações para desacelerar o avanço da doença é o distanciamento social, as relações pessoais foram afetadas repentina e completamente.

Mesmo quem ainda continuou se deslocando para trabalhar em serviços essenciais, passou a evitar o contato direto com entes queridos. Com o Dia dos Namorados se aproximando, muitos casais que resolveram respeitar o isolamento se veem, agora, no impasse de como comemorar a data especial e escolher um presente ideal.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a presentear o seu amor mesmo em tempos de pandemia. Vale lembrar que algumas dessas sugestões também funcionam para casais que moram longe por outros motivos e não passariam a data juntos de qualquer forma.

Cinema em casa

Com a pandemia, o número de acessos e adesão a serviços de streaming aumentou consideravelmente. Cada vez mais, as pessoas passam boa parte de seu tempo livre nas plataformas com conteúdo audiovisual, de filmes à séries e shows on-line.

A dica, aqui, é se programar para assistir a um filme especial junto de seu parceiro ou parceira, mesmo que cada um esteja em sua própria casa. Marquem um horário, preparem cada um sua pipoca, escolham o filme juntos e ponham o conteúdo para rodar na mesma hora. A sensação de que se está fazendo algo junto pode compensar um pouquinho da distância física.

Vale fazer uma chamada de vídeo após o filme para comentar sobre ele. Os mais animados também podem comprar um vinho para acompanhar a conversa pós-cinema em casa.

Serviços de entregas

Essa é uma dica que pode parecer meio óbvia, mas que muita gente acaba se esquecendo em datas como Dia dos Namorados e Natal, em que as pessoas se acostumaram a irem às lojas físicas escolherem o presente. 

Serviços de entregas estão disponíveis em quase todas as lojas on-line e existem opções de frete, em alguns casos, que entregam no dia seguinte. Nessa situação, porém, talvez, seja mais interessante arriscar menos e pensar num presente certeiro. 

Roupas compradas na internet podem não ser uma boa pedida porque os itens de vestuário, geralmente, necessita que o cliente os experimente. Calçados já correm menos risco, uma vez que, em geral, conhece-se bem o cabimento a partir da numeração.

Clássicos como flores e chocolate também entram na lista do que pode ser entregue na casa de seu namorado ou namorada. O importante é usar a criatividade.

Cartão de presente digital

Os famosos gift cards, assim como o serviço de entregas, não são exatamente uma novidade. De qualquer modo, eles ganham potência nos tempos atuais. Em resumo, são um crédito em alguma loja específica ou algum serviço on-line. 

Apesar de parecer estranho presentear a pessoa com um valor, e não com o objeto, isso também pode ser um exercício de liberdade, em especial, para os casais mais moderninhos.

Dar à pessoa a possibilidade de escolher o que vai receber pode ser uma demonstração de respeito à individualidade do outro. Vale lembrar que os gift cards digitais não são a mesma coisa que presentear seu amor com dinheiro. Ter isso em mente, pode te ajudar a manter um toque pessoal no presente mesmo com esse charme da liberdade.

A melhor forma é pensar por categorias. Se seu namorado ou namorada é uma pessoa viciada em esportes, considere dar um cartão de presente de uma loja que ele adore ou uma marca favorita. Já para os amantes de música, vale a pena considerar uma loja específica sobre o tema, mesmo que digital.

Por fim, até os serviços de streaming oferecem essa opção. Uma boa combinação pode ser juntar essa dica com a nossa primeira. Que tal presentear seu amado com um cartão digital de assinatura de serviço de streaming e, à noite, combinarem de verem um filme juntos à distância?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja abaixo mais um artigo do Seja Hoje Diferente!