Conforto pode ser nova prioridade nos itens de moda pós-pandemia
Peças soltas, desarranjadas e que proporcionam conforto podem ser a próxima tendência pós-pandemia. Algumas combinações são resultados da nossa mudança de comportamento e dos novos valores que fomos adquirindo neste período.

A quarentena está impactando positivamente a consciência das pessoas, sobretudo, quanto ao comportamento. Enquanto alguns departamentos de vestuário apostam na busca pela identidade, tudo indica que o estilo “desleixado” tem conquistado cada vez mais espaço no guarda-roupa.


Ficar em casa é uma ótima oportunidade para tirar do armário aquelas roupas que antes eram usadas apenas para dormir. Com isso, blusões e peças confortáveis têm adquirido novos usos na hora de nos vestir. No texto de hoje, você vai entender quais fatores influenciam essa mudança de comportamento no setor da moda.

Mudança é inevitável no pós-pandemia
Estamos passando por um momento histórico. Logo, é inevitável que ocorram mudanças em todos os setores, incluindo o têxtil e os vestuários, claro. Assim foi em todas as guerras e pandemias pelas quais o mundo passou, após cada período, novas mudanças de comportamento, valores e visões foram agregando uma época inédita. 

Sendo assim, é difícil privilegiar uma roupa arrojada em um período tão complicado e que exige uma grande conscientização humanitária, coletiva e identitária. Muita gente abriu mão do privilégio de adquirir peças luxuosas e com alto valor no mercado. A inovação e a transformação têm acontecido dentro de casa, atingindo todas as classes sociais, uma vez que estamos revendo nossos valores enquanto consumidores. 

Luxo e sofisticação não combinam com o período 

Com a economia balançada e a desigualdade social cada vez mais exposta, demonstrar preocupação com o tipo de roupa que vai vestir é deselegante e não combina mesmo com o período que estamos passando. Por isso, é importante revitalizarmos o nosso guarda-roupa para nos sentirmos cada vez mais a vontade, escolhendo peças que fazem parte do nosso cotidiano. Valorizar aquele moletom velho com short de pijama pode ser uma boa combinação. 

A valorização na moda vai mudar, tal como o comportamento, a estética e o nosso modo de ver as coisas daqui para frente. É preciso, então, captar as novas tendências e aplicá-las em nossas escolhas de roupas, com um consumo mais consciente e assertivo de acordo com o nosso bem-estar. 

Conforto nunca sai de moda

Algumas peças-chaves para combinar looks dentro e fora de casa após a quarentena são shorts de algodão e moletom. Celebridades têm criado canais de consultoria para fazer recomendações, além de ajudarem a disseminar uma moda mais consciente. Quem diria que veríamos Donatella Versace de pantufa no sofá em sua luxuosa mansão? E Anna Wintour desfilando elegância frente à direção da Vogue em seu home office?

Apostar nessa nova tendência que não privilegia apenas o esteticamente agradável, mas o compreensível e o bem-estar na pandemia, sem perder a elegância, é, de fato, o que nos aguarda no mundo da moda. E você? Como tem combinado o seu estilo e revitalizado as suas roupas? Conta para a gente nos comentários e continue nos acompanhando para mais novidades!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee