Conheça cinco livros que vão deixar os adolescentes apaixonados por literatura

Existe literatura para todos os públicos e gostos. Nesse caso, o público jovem não fica de fora. Com grandes best-sellers vendidos para os adolescentes, é fácil entender que esta é uma indústria rentável e muito diversa. Então, se você ou seu filho não sabe o que ler, com certeza, não é por falta de opção e, sim, pela dificuldade de escolha. 

O primeiro passo antes de escolher um livro é entender o seu gosto e gênero preferido. Feito isso, pesquise obras que se adequem a esse padrão e leia as sinopses. Assim, fica fácil de filtrar as melhores histórias de acordo com o que você procura. 

Se ainda estiver com dificuldade, confira, a seguir, uma lista com os melhores livros adolescentes para ler em 2020. Essa é uma maneira de se ocupar durante o autoisolamento e fazer metas de leitura. Divirta-se!

Tartarugas Até lá Embaixo

John Green é o autor deste livro, escrito de uma maneira completamente agradável de ler quando se é adolescente ou adulto. O livro conta a história de uma garota de 16 anos que está envolvida em uma investigação de um misterioso fugitivo bilionário. 

Tartarugas Até lá Embaixo explora como equilibrarmos nossas próprias atividades e a tendência de ser sugado por nossos próprios pensamentos, enquanto ainda tentamos ser decentes para todos ao nosso redor.

Uma Chama Entre as Cinzas

Gosta de sagas? A série de livros da autora Sabaa Tahir é uma exploração da liberdade e da humanidade — grandes coisas com as quais ela lida criando seu próprio mundo inspirado no Império Romano. 

Ao virar as páginas das obras, você encontrará correlações com a história real e a mitologia. As perspectivas de mudança de capítulo para capítulo permitirão que você realmente invista e se conecte aos personagens corajosos, cheios de inspiração.

O Ódio que Você Semeia

Este romance segue Starr Carter, uma menina de 16 anos que caminha entre o bairro pobre, e principalmente negro, em que vive, e a rica escola particular, predominantemente branca, a qual ela passa seus dias. 

Depois que ela testemunha o tiro fatal de seu melhor amigo negro por um policial branco, Starr é levada a encontrar sua voz e se tornar um ativista. A autora, Angie Thomas, inicialmente escreveu O Ódio que Você Semeia como um conto na faculdade, mas acabou expandindo o projeto.

Trata-se de um romance escrito após as mortes subsequentes de pessoas negras e o movimento Black Lives Matter. É uma leitura obrigatória e vital, especialmente, se você deseja assistir ao filme, estrelado por Amandla Stenberg.

As Vantagens de Ser Invisível 

As Vantagens de Ser Invisível começa com o personagem principal do livro, Charlie, escrevendo uma carta para um destinatário desconhecido, narrando seus anos de ensino médio. 

A história gira em torno de como Charlie se torna amigo de Sam e Patrick, explorando as relações dele com o professor de inglês Bill, a tia Helen, que morreu em um acidente de carro, e a irmã, que está em um relacionamento abusivo com o namorado.

O Castelo Animado

Um romance de fantasia para jovens adultos, O Castelo Animado é uma história ambientada em terras mágicas, onde bruxos e bruxas são aceitos como pessoas comuns. 

A história gira em torno de Sophie Hatter, uma moça com poderes mágicos que ela não sabe que tem. A personagem acredita que, sendo a mais velha das três irmãs, nunca poderá ter sucesso.

Sophie é amaldiçoada por uma bruxa, que a confunde como sua irmã mais nova, e a transforma em uma velha. Sophie, então, vai trabalhar para um mago chamado Howl, que tem a reputação de comer o coração de belas jovens. O resto da história é sobre as aventuras de Sophie com o ele, seu demônio residente do fogo e a família dela.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee