Blog Diferente Para Ser Diferente
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem!

Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Todo mundo gosta de economizar um dinheiro e, ao mesmo tempo, fazer uma festa arrasadora, não é mesmo?

Mas quando começamos a planejar tudo, parece quase impossível! Afinal de contas, são tantas coisas, como decoração, comida, bebidas, recepção dos convidados, espaço… 

Enfim, existe uma série de itens que são imprescindíveis em uma festa.

Para te ajudar nisso, o post de hoje vai trazer algumas dicas de como realizar uma festa arrasadora gastando pouco.

Quer saber mais? Então, acompanhe a leitura!

1 - Faça uma decoração DIY

A sigla DIY significa Do It Yourself, que em tradução quer dizer “faça você mesmo”. 

Essa pode ser uma das formas mais fáceis de se economizar, já que você pode comprar produtos baratos, como placas de sinalização para eventos, e personalizá-los de acordo com a temática da sua festa.

Além disso, o DIY permite que você abuse da criatividade, e uso artigos que você encontra dentro de casa mesmo, como materiais recicláveis, ou aquele objeto de decoração da sala, que pode cair muito bem na mesa do bolo, por exemplo.

Muitas pessoas já conhecem os benefícios (principalmente econômicos) do DIY e não somente fazem a decoração por conta, mas também investem na produção de convites, do bolo da festa, dos docinhos e das lembrancinhas.

2 - Escolha bem a sua lista de convidados

Sabemos que na hora de fazer um evento, queremos convidar muitas pessoas, ainda mais quando é uma data importante, como aniversários, chás de bebê, bodas ou casamentos.

Mas o número de convidados também influencia - e muito! - no orçamento total da sua festa.

Por esse motivo, se você quer economizar, é melhor pensar bem em quem vai convidar.

Além disso, dependendo do espaço em que você for fazer a festa, pode ser difícil acomodar muita gente. 

Sendo assim, além de fazer uma escolha precisa dos convidados, é necessário que você também verifique as especificidades do local, se a festa não for realizada em sua casa.

3 - Faça a festa em casa

Se você mora em uma casa com espaço suficiente para fazer uma festa, por que não fazer o seu evento no conforto do lar?

Você pode decorar o ambiente com uma série de objetos de comunicação visual eventos, além de incrementar com o DIY, que sugerimos no primeiro tópico.

Fora que, ao decidir fazer uma festa em casa, você não tem gastos com locação de salão ou de um espaço para festas.

Quem gosta de um evento intimista, só tem a ganhar com a festa em casa, pois é possível tornar o contato mais próximo entre seus convidados.

4 - Prepare-se com antecedência

Um das chaves do sucesso para qualquer evento é a organização. Para isso, é preciso planejar com antecedência, sabendo exatamente o que será necessário para a sua festa. 

Por esse motivo, se a intenção é economizar, vale a pena colocar tudo no papel antecipadamente.

Dessa forma, você pode cotar os melhores lugares, como salões equipados com comunicação visual letra caixa, entre outros itens.

O planejamento também ajuda você a:

Comparar os melhores preços;

Ter tempo para negociar com os fornecedores;

Encontrar novidades para a festa;

Organizar a lista de convidados;

Preparar com calma todas as etapas do evento.

A recomendação é que você inicie os planos para uma festa simples com, pelo menos, 2 meses de antecedência. 

Já para casamentos e bodas, o ideal é iniciar o planejamento, no mínimo, 6 meses antes.

5 - Compre com cupons de desconto

Hoje em dia, é possível comprar muita coisa na internet, inclusive artigos para festa, como adesivo recortado personalizado de decoração, convites, lembrancinhas, etc.

Mas se você quer economizar, uma dica é usar os cupons de desconto e cashback da Méliuz, que oferece diversos produtos para que a sua festa seja um sucesso.

Além disso, você pode encontrar muita coisa interessante nos sites que oferecem cupons de desconto, como artigos que não são vistos em lojas convencionais, por exemplo.

Por isso, vale a pena dar uma pesquisada nessas opções, para que você tenha a oportunidade de ter uma porcentagem do seu dinheiro de volta, ou pagar muito mais barato em produtos e serviços de festa!

Conclusão

Há várias maneiras de economizar no planejamento de uma festa. No entanto, qualquer que seja o seu evento, é importante ter um planejamento para ter uma base de custos e não fugir do orçamento planejado.

Mas, antes de mais nada, lembre-se que os objetivos de uma festa são a comemoração e felicidade. Portanto, que tal aproveitar mais desses momentos?

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Portal do Bem Seja Hoje Diferente tem o objetivo de unir em todo o Brasil pessoas, grupos e organizações que fazem o bem não importa a quem, trazer boas notícias e informações a nossos amigos visitantes, entretenimento e muito mais, sejam todos bem vindos.
Dúvidas, Sugestões, Feedback do Seja Hoje Diferente, Agendar Entrega na sede do SHD ou Retirada Pelo Fusquinha do Bem, Ofertar Colaboração ou Doação. Parcerias, Divulgação, Guest Posts e Outros. Entre em contato pelo Whatsapp no botão abaixo:
Whtasapp Oficial do Seja Hoje Diferente