Divulgação Reprodução

Por serem mais complexos, muitas pessoas poderão pensar que serão dispensadas neste período

Durante o período de pandemia que o mundo está enfrentando, adaptações estão sendo feitas para que todo o sistema que rege o capital continue funcionando, mesmo em meio à reclusão social que devemos respeitar para evitar a propagação do vírus que circula.

Por conta disso, muitas plataformas disponibilizam conteúdos e cursos de diversos nichos – entretenimento, educação, saúde etc – para que as pessoas se mantenham ativas neste período que pode parecer improdutivo. Dentre os mais ofertados, estão os que abordam a conscientização e instrução, sendo extracurriculares.

Daí surge o questionamento: e os cursos técnicos, com atividades mais práticas e qualificação? Por serem mais complexos, há quem pense que serão dispensados neste período. Engana-se quem pensa assim.

Os cursos técnicos profissionalizantes continuarão ativos e funcionando com excelência. E, o melhor de tudo, os usuários poderão aproveitar a quarentena para se qualificar e sair dela com todo "gás" para o mercado de trabalho.

Além disso, há muitas opções que podem funcionar como um hobbie, ou, até mesmo, ajudar em assuntos cotidianos. Vale tudo para se ocupar nesta quarentena.

Mas como isso pode funcionar?

Com a disponibilização de vídeo-aulas, apostilas virtuais - que podem ser impressas, caso deseje tornar seu manuseamento mais flexível -, avaliações, fóruns e sites e atendimento, os cursos técnicos também podem ser realizados sem nenhum empecilho.

Nesse caso, as videoaulas são imprescindíveis para que o método de ensino funcione, de modo que algumas atividades só conseguem ser entendidas por meio da visualização da prática.

Está de quarentena e há um bom tempo busca se qualificar?
Veja, a seguir, opções de cursos que podem te inserir no mercado de trabalho após este período, ou simplesmente proporcionar técnicas novas. E, o melhor, podem ser feitos nessas condições de isolamento social. Confira:

Corte e Costura

A moda está presente no dia a dia de todas as culturas e pode ser considerada uma forma de expressão dos hábitos, das crenças e dos costumes de um povo.

Com a facilidade no processo de produção e o mercado aquecido, constantemente novas tendências e coleções de roupas são lançadas no mercado. Como consequência, há a necessidade de profissionais especializados no segmento de corte e costura para atender a esta demanda.

No Curso de Corte e Costura, você irá conhecer os equipamentos usados no trabalho, os tipos de máquinas de costuras, etapas para montagem de roupas e muito mais.

Cromoterapia

A Cromoterapia é uma técnica terapêutica alternativa que utiliza, como fonte de cura e harmonização, as cores, seja a luz a emitida pelo Sol, lâmpadas coloridas, cores presentes em paredes, roupas, entre outros.

No Curso de Cromoterapia, você conhecerá como utilizar esta técnica terapêutica, descobrindo os benefícios existentes em cada cor e como combiná-las para obter os melhores resultados.

Curso de Cuidador de Idosos

Atualmente existem mais de 16 milhões de Idosos no Brasil. Estima-se que em 2025 nosso país terá a sexta maior população de idosos do mundo. Serão mais de 27 milhões de pessoas acima de 60 anos.

Para atender esta demanda crescente, surgiu a profissão de Cuidador de Idosos, tratando-se, de maneira geral, de um antigo acompanhante. Com o envelhecimento da população, a profissão de cuidador de idosos ganhou mais visibilidade e vem ganhando cada vez mais lugar no mercado de trabalho.

Durante o curso de cuidador de idosos, você aprenderá as técnicas necessárias para trabalhar na área, além do preparo psicológico para lidar com as situações adversas.

É um curso útil tanto para quem tem interesse em atuar profissionalmente como Cuidador de Idosos, como para amigos e familiares, que gostariam de auxiliar e dar o suporte necessário para idosos na família.

Curso de Design de Sobrancelhas

O rosto é um dos nossos principais cartões de visita: ao conversar com uma pessoa, focalizamos nosso olhar em seu rosto e, a partir daí, são tiradas diversas informações e conclusões, sejam elas precipitadas ou não, a respeito daquele indivíduo.

As sobrancelhas são uma parte muito importante do rosto e ajudam a construir o olhar, fator muito importante na comunicação humana. Nos últimos anos, diversos profissionais têm se dedicado a adequar, limpar, restaurar e modelar as sobrancelhas de seus clientes por meio do design de sobrancelhas.

Conte com o curso de design de sobrancelhas para aprender tudo sobre as sobrancelhas, seus formatos, o tipo de sobrancelha ideal para cada rosto e também como corrigir falhas para que o visual de seus clientes seja o mais harmonioso possível.

Curso de Eletricista

É difícil imaginar um mundo sem energia elétrica. Seja em casa, no trabalho, na rua, praticamente tudo utiliza algum tipo de eletricidade.

Por trás de tudo isso há os eletricistas, profissionais que dominam tudo o que está relacionado à implementação e manutenção de instalações elétricas.

O esse é classificado como livre e é indicado para pessoas que desejam conhecer esta profissão ou para profissionais da área que estejam buscando atualização profissional.

Curso de Educação Infantil

Se você deseja entrar neste mercado de trabalho promissor da educação infantil, aperfeiçoar-se para desempenhar melhor suas tarefas, ou se você apenas quer entender melhor como estimular seus próprios filhos, o curso de educação infantil lhe fornecerá a mistura perfeita entre teoria e prática. 

Apresenta o fundamento pedagógico da educação infantil e sugerindo uma série de atividades práticas para as diferentes idades.

Conheça as principais dificuldades das crianças e como tratá-las, como a dislexia, troca de letras, entre outras.

Curso de Fisioterapia Desportiva

Com o aumento da prática de atividades esportivas, muitas pessoas buscam a melhora do condicionamento físico e da qualidade de vida. Desta forma, o mercado de trabalho apresenta diversas oportunidades voltadas para profissionais que trabalhem com o aumento do bem-estar e saúde dos indivíduos.

A função do fisioterapeuta é trabalhar os aspectos físicos de seus pacientes, com o auxílio de massagens e técnicas de ginástica, prevenindo possíveis acidentes durante os exercícios.

Em relação ao mercado, o fisioterapeuta esportivo pode atuar em diversos segmentos, como clubes e academias, orientando tanto atletas quanto amadores.

Cabelereiro

A área de beleza está sempre em alta, pois muitas pessoas procuram este tipo de serviço para cuidar da aparência. Pensando nisso, investir nessa área pode ser uma ótima opção para quem procura uma oportunidade de crescimento.

Você aprenderá sobre tratamentos, hidratação, luzes, cortes e penteados. As técnicas apresentadas são úteis tanto para quem não conhece nada da área, como para quem já atua profissionalmente e quer aprimorar suas habilidades.

Aproveite!
Além dos acima citados, há uma infinidade de qualificações à disposição para que não se perca tempo. 

Por este motivo, diversas instituições estão ofertando cursos online com certificado, que têm sido a melhor opção para continuar em produtividade, mesmo não havendo contato presencial. 

E,com a flexibilidade para realizar as tarefas, é importante lembrar-se dos cuidados que devem ser tomados, para que tudo ocorra da melhor forma após este período. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee