Juntos Somos + Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:




Recrutadores procuram especialistas em Blockchain

As criptomoedas estão revolucionando diversas áreas da nossa sociedade, com os pagamentos e os investimentos no topo da lista. Mas é a tecnologia que lhes deu origem que está dando ainda mais o que falar: a blockchain.
E não é de se admirar que isso aconteça. A blockchain tem sido descrita como um dos avanços tecnológicos mais significativos da História moderna. Combina a segurança da criptografia com os benefícios da descentralização, de forma a criar redes imutáveis, capazes de guardar registros impossíveis de serem manipulados.
Milhares de empresas em todo o mundo estão tentando aproveitar a tecnologia em áreas como as Finanças ou a Medicina. O resultado é, naturalmente, uma maior procura por especialistas nessas áreas. Mas onde encontrá-los? Sendo uma área tão específica e relativamente recente, existe escassez de recursos humanos nesses campos, o que valoriza quem tem essas capacidades.  

Blockchain no topo da lista das competências mais requisitadas

A blockchain foi recentemente apontada como a competência mais requisitada no LinkedIn, a rede social para trabalhadores. Isso acontece em paralelo com o crescimento da popularidade de temas ligados à descentralização e à automação, áreas em que a blockchain também consegue trazer uma grande vantagem, permitindo poupar custos.

Figura 1 Lista das 10 competências mais requisitadas no LinkedIn
A blockchain pode ter emergido do mundo das criptomoedas, mas está longe de ser útil apenas em serviços financeiros. Muitas empresas do setor tecnológico, tal como salienta o próprio artigo do LinkedIn, já estão aplicando essa tecnologia. IBM, Oracle, JPMorganChase, Microsoft, Amazon e American Express são apenas algumas. 

Blockchain utilizada do Comércio à Medicina 

São incontáveis as áreas em que a blockchain pode trazer benefícios. Como vimos, as Finanças são uma área em destaque. Um estudo feito pela consultora francesa Capgemini indica que os clientes bancários poderiam poupar até US$ 16 bilhões por ano com a adoção de aplicativos baseados na blockchain.
Mas o potencial dessa tecnologia não fica por aqui. Na Medicina ela pode revolucionar a forma como são guardados os registros médicos em hospitais. Seja para proveito dos próprios doentes, que teriam mais facilidade em acessar seu histórico, seja para proveito dos médicos, que conseguiriam acessar os dados dos doentes de uma forma mais simples e com menos erros.
No Comércio a blockchain também já está se tornando cada vez mais popular. Algo semelhante ao que aconteceu com o código de barras, a blockchain tem o potencial de tornar ainda mais eficaz o controle de produtos de forma a que todos os participantes do processo de venda sejam capazes de controlar toda a cadeia de abastecimento. Isso traz grande vantagens ao nível da segurança e em relação à redução do desperdício alimentar.
Nessas e em outras áreas grandes vantagens poderão ser alcançadas à medida que as empresas percebem o potencial da blockchain. Por todos esses motivos, vale a pena aprender o que é blockchain, já que essa é uma tecnologia que veio para ficar, o que faz com que muitas empresas procurem por especialistas na área. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee