Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Chita envenenada em 21.02.2020

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Hoje o artigo em nosso site não é feliz como de costume, infelizmente eu não sei dizer para vocês se é um desabafo, mas como amante e protetor de cães e gatos estou muito magoado e inconformado com esta situação.

O que posso afirmar com certeza é que realmente infelizmente nas aproximidades de minha casa na rua bento luiz em Ermelino Matarazzo existe alguém responsável por evenenamento de gatos.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais.

Acidental ou intencional, o envenenamento é o responsável pela maioria das mortes de cães e gatos superando, inclusive, o número de mortes causadas por atropelamentos. No primeiro caso, o perigo está dentro da própria casa, por simples descuido do proprietário. O animal pode ingerir ou apenas ter contato com produtos de limpeza como inseticidas, detergentes, desinfetantes, venenos para ratos ou baratas ou medicamentos. Já nos envenenamentos intencionais, o que é crime, as maiores vítimas são, geralmente, os animais de rua e aqueles que, apesar de terem dono, têm acesso à rua. Este tipo de intoxicação pode ser causado por pessoas que desejam se livrar dos animais sejam eles abandonados ou não, simplesmente pelo fato de sentirem-se incomodadas.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravencoes Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

O conhecido chumbinho que, apesar de ser ilegal e ter sua venda proibida é a arma mais utilizada para o envenenamento de cães e gatos, por ser facilmente encontrado, inclusive sendo vendido como 'veneno para ratos'.


Os sintomas do envenenamento por chumbinho podem ser tremores em alguns músculos, diminuição dos batimentos cardíacos, salivação excessiva, dificuldades para respirar, diarréia, vômitos, tosse, secreções nasais, edema pulmonar, o animal urina constantemente, perda da coordenação motora, etc.

Aos responsáveis por este ato:



Transcrevo meu recado:

Atenção Vizinhos da Rua Bento Luiz, terceiro envenenamento 1 uma gata foi salva ano passado custo 1900 reais. 1 Gata achamos morta no quintal em janeiro e ontem perdemos 1 Gata mãe de 3 filhotinhos de menos de 3 meses. 


Chita e seus filhotes

Uma hora eu vou descobrir quem é você. 

Não vou te ameaçar em nada só vou publicar nas redes socias e grupos de proteção de animais a foto de sua casa e endereço ai será milhares de pessoas que vão te visitar! 

É disso para mais é fato, é papo reto eu Vou pegar Você !!!

Julguem quem quiser, mas sou homem de palavra, eu vou pegar você que fez isso!

1) Crueldade com animal é vergonhoso

2) Se você é pai ou mãe e ama seus filhos, deve imaginar como me sinto ao ver minhas filhas chorando pela perca.

3) A dor da perca também no coração da minha esposa e no meu.

4) Além do emocional, custos em tentar salvar a vida do animal que amamos.

Você irá descobrir e confirmar o que já foi dito sobe minha pessoa:

Alessandro, você é anjo para alguns e demônio para outros!



É disso para mais, um forte abraço!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee