Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Reprodução Divulgação

De casa ao escritório, mobílias tornam ambientes mais práticos

A ideia da cadeira funcional perfeita foi sendo desenvolvida com o tempo, de acordo com as necessidades do cotidiano de cada pessoa. 

O design dos móveis foi ganhando versões diferentes, adaptando-se aos novos usos propostos não só pelas tendências de decoração, mas pela flexibilização da utilização de ambientes domésticos e corporativos.

Disponíveis em uma infinita gama de cores, tamanhos e formas de uso, as cadeiras hoje ocupam espaços onde antes eram mal vistas, sendo até mesmo itens de luxo em alguns casos.
Listamos 9 tipos de cadeiras, de usos variados, que oferecem soluções práticas para o dia a dia, sem deixar de lado a estética.

Para o escritório

Os espaços de trabalho hoje foram além dos ambientes corporativos. Startups e freelancers home office ocupam um volume considerável de pessoas no mercado, e prezam por ambientes diferenciados na hora de realizarem suas funções.

Em ambientes mais despojados — mas ainda muito sofisticados — a lista de cadeiras para escritório oferece a melhor junção de design e funcionalidade para quem quer trabalhar de um jeito mais moderno.

Cadeira com rodízios colorida

Escolha inteligente para home office, os modelos de plástico e estrutura de aço se adéquam aos espaços reduzidos, ajudando o usuário a manter uma boa postura durante o trabalho. Na decoração, quebram a seriedade do ambiente, deixando o visual mais relax e contemporâneo.

Cadeira abraço

Essa opção é bastante confortável para quem passa horas seguidas no computador, mas realiza outras tarefas como atender telefone, ou busca um espaço com um aspecto mais “caseiro” para trabalhar. Esse móvel se encaixa muito bem em ambientes próximos a janelas, varandas e mesas de vidro, típicas de escritório. A sua principal proposta é oferecer conforto e charme ao mesmo tempo. 

Poltrona ovo

Bastante conhecida, a poltrona ovo é a escolha mais confortável e, ao mesmo tempo, super moderna. Em formatos mais abertos e retos, ou mais fechados e orgânicos, a cadeira pode substituir o modelo gamer trazendo um design mais atemporal. 

Presidencial

A poltrona presidencial é uma versão das típicas cadeiras de escritório, mas com tecidos bastante acolchoados e nobres, como o couro. Oferecendo total apoio aos braços e pescoço, esse tipo de poltrona é essencial para escritórios sofisticados e pessoas que usam a mesa de trabalho por longos períodos. 

Para casa 

Os ambientes domésticos — de pequenos apartamentos a cômodos amplos e diversificados — oferecem mais possibilidades criativas no uso das cadeiras, mas elas podem igualmente otimizar os espaços, trazendo mais conforto ou criando áreas temáticas.

Acrílico

O acrílico é um material bastante versátil, sendo um dos mais fáceis para quem não quer arriscar muito. Em áreas abertas e iluminadas, as opções translúcidas trazem elegância e são fáceis de limpar. No quarto, as versões coloridas trazem vida ao ambiente e conforto para horas de estudo, por exemplo. 

Estofadas e minimalistas

Cadeiras com estrutura de metal podem ser estofadas com pequenas almofadas, sendo uma solução prática para ambientes de convivência, bancadas e sacadas. O tecido evita que o corpo deslize pelo móvel ao se movimentar.

Eames

Uma das favoritas no mundo do design contemporâneo, a Eames é um modelo que serve para qualquer uso de forma imediata. Com desenho minimalista, vai bem em cozinhas, quartos e ambientes como hall e varandas.

Colonial

Modelo elegante e imponente, funciona em ambientes modernos e minimalistas, criando um contraste entre o simples e o exagerado. Pode ser utilizada em bibliotecas, salas de estar e jardins de inverno.

Madeira

Matéria-prima muito utilizada no Brasil, os modelos talhados em madeira ganham destaque na sua durabilidade, muito maior que a de materiais sintéticos, além do visual tipicamente rústico, porém extremamente elegante.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee