Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:


Jeans mais leves, malha e linho são os tecidos mais indicados para esses modelos

Para conseguir lidar com o calor tropical brasileiro, todo mundo acaba procurando se vestir com roupas mais frescas. Os shorts, saias e vestidos são as peças mais indicadas para a estação, mas tem quem não abra mão de uma boa calça, seja por gosto ou pelo ambiente de trabalho.

Mas isso não é problema, já que existem diversos modelos de calças que podem ser usados mesmo no verão. Modelos como a calça pantacourt sobreposta e o esportivo são algumas das grandes tendências de moda verão para esse ano.

Outra dica é apostar em calças com tecidos mais frescas, como a malha e o linho, e ainda jeans mais leves. Dessa forma, você não precisa abrir mão de usar sua calça mesmo no calor do verão.

Como usar calça no verão?

Existem diferentes modelos de calça que podem ser facilmente usados mesmo na estação mais quente do ano. Isso vai depender principalmente do modelo e do tecido das calças.

Tudo é uma questão de gosto. Por isso mesmo, a dica principal é escolher modelos que mesclam conforto, leveza e um bom caimento para o seu visual.

1 - Modelo Boyfriend
Esse tipo de calça, geralmente jeans, é aquele mais larguinho em todo o seu comprimento. A ideia da calça boyfriend é que ela seja assim para parecer uma peça tirada do guarda-roupa do seu namorado. É um modelo mais despojado e para quem gosta de um look mais descontraído.

Para dar um ar diferente no visual, vale a pena dobrar a barra da calça na altura da canela. Se quiser um look mais elegante, você pode apostar em um scarpin ou uma sandália de salto fino. Quem pretende manter o look descontraído pode investir na mistura da calça com camiseta básica e tênis esportivo.

2 - Modelo Esportivo
O modelo de calça esportiva parece ter saído da academia, exatamente porque é de lá que vêm suas principais referências. Ele pode substituir o jeans casual e tem a vantagem de ser mais confortável para ser usado no dia a dia.

As opções de calça em tons neutros, como o preto e com listras laterais, têm sido as mais utilizadas pelas celebridades de todo o mundo, e continuam como tendência para esse verão.

Elas podem ser usadas até em ambientes mais formais, a depender da composição do look. Aqui, a dica da calça boyfriend também é válida: invista em calçados mais elegantes para dar um ar diferenciado ao look.

3 - Modelo Clochard
Não é todo mundo que curte esse tipo de calça, que é mais larga em cima e que vai se ajustando ao longo das pernas. No verão, vale a pena usar os modelos em linho e jeans para aguentar melhor o calor.

Esse modelo é ainda mais democrático no que diz respeito às composições de looks, sendo possível usá-lo com tênis, sapatilha, scarpin e até mesmo uma boa rasteirinha. Uma calça clochard com uma blusa de alcinha em tons claros também é uma opção que deixa o visual mais feminino.

4 - Modelo Pantacourt
A calça do tipo pantacourt lembra um bermudão masculino, já que é super larguinha em todo o comprimento e vai até a altura da canela. É um modelo mais fresco, a depender do tecido, exatamente porque não fica muito colada ao corpo.

Para quem não tem vergonha de mostrar a barriga, ou parte dela, dá pra investir em croppeds e blusas de ombro a ombro mais curtas.

5 - Modelo Pantalona
É o tipo de calça mais indicado para o verão por ser o modelo mais soltinho de todos. Além disso, é uma peça que pode ser usada em praticamente todos os ambientes sem perder a elegância.

As opções de malha e linho são as mais indicadas para os dias mais quentes. Nas primeiras, as estampas de flores tropicais em tons verde e laranja ou ainda as lisas em cores fortes caem super bem em qualquer look. As de linho podem aparecer nas versões lisas, com tons mais claros e de listras verticais.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee