O mundo moderno pede cada vez mais praticidade. Ter acessórios importantes ao alcance das mãos faz toda a diferença no dia a dia

Quem vive ou trabalha em grandes cidades sabe: passamos cada vez mais tempo fora de casa, em especial dentro dos meios de transporte e no trânsito. Por isso, é imprescindível ter objetos fáceis de carregar e que facilitam lidar com a correria da rotina.

Alguns itens são totalmente obrigatórios em qualquer bolsa: caneta, power bank ou carregador de celular, óculos escuros e guarda-chuva são apenas alguns de uma lista que pode ser imensa e totalmente individualizada.

Mas, como carregar tudo isso por aí?

Malas, malinhas e maletas

A primeira resposta é simples: bolsas ou mochilas que tornem mais prático levar tudo o que precisamos. E isso inclui acessórios com várias divisórias, alças reforçadas e até mesmo com rodinhas para preservar a postura e a saúde da coluna.

Os nécessaires também são indispensáveis! São nessas pequenas bolsas portáteis que organizamos a bagagem diária, separando aquilo que precisa ser usado rotineiramente, como maquiagem, escova e pasta de dentes, absorventes higiênicos, medicamentos e muito mais.

Fácil de levar

Com a modernidade cada vez mais presente, precisamos de itens fáceis de carregar por aí. A carteira, por exemplo, tem sido deixada cada vez mais de lado para dar lugar ao porta-cartões e ao porta-documentos. De tamanhos mais enxutos e fáceis de serem “escondidos” em bolsos de roupas ou cantinhos da bolsa, eles trazem também mais segurança para quem utiliza o “dinheiro plástico” no lugar de cédulas.

Crachá e bilhete de transporte público também podem ser acondicionados nesses acessórios.

Gadgets

E como o mundo está muito mais moderno e diversificado, hoje temos muitos outros itens portáteis que ajudam a tornar as atividades do dia a dia mais práticas.

Se nos anos 80 o hype era circular por aí com um grande walkman preso à cintura e com seus imensos headphones — grandes por serem limitados à tecnologia da época, diga-se de passagem —, hoje, ouvir música é muito mais fácil — e discreto. Basta deixar o celular no bolso e colocar fones com conectividade bluetooth. Pequenos e discretos, eles não têm fio e ficam acondicionados em caixinhas pequenas, que podem ser colocadas em qualquer cantinho.

A necessidade de estar sempre conectado e on-line também faz com que seja essencial ter a bateria do celular sempre carregada. Para isso, cabos USB de variados comprimentos ajudam a dar aquele carregamento rápido em algumas paradas, como ônibus e totens de shoppings centers ou mesmo no computador do trabalho. 

Outra opção são os power banks, pequenas baterias que ajudam a dar uma vida extra aos celulares quando não há qualquer tomada disponível por perto. E, aqui, também temos diferentes tamanhos e potências: o acessório portátil pode ser do tamanho de um chaveiro, que cabe na palma da mão, ou ser da mesma dimensão do telefone, um pouco mais grosso e pesado.

E muito mais

Independentemente da idade e do gênero, alguns itens são fundamentais de se ter ao alcance das mãos no dia a dia, seja para passar o tempo, seja para facilitar o trabalho ou estudo.

A redução das dimensões de muitos aparelhos eletrônicos e gadgets ajuda a diminuir o peso de bolsas e mochilas usadas para transportá-los. 

Confira mais alguns itens portáteis que não pesam tanto e são de grande importância para nossa rotina:

  • leitor de e-books x livro;
  • smartwatch x relógio + frequencímetro + telefone celular;
  • celular x câmera fotográfica;
  • celular x player de mp3;
  • tablet x notebook,
  • DVD automotivo x notebook.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee