Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Divulgação Ilustração 

Vamos dar uma olhada no que está por vir!

Estamos presenciando o início de uma nova década, então não é de se espantar que com ela venham ainda mais mudanças. Mas... será que vamos viver uma revolução na moda? Será que tudo o que conhecemos hoje como tendência vai mudar?

Calma, está tudo sob controle, mas para não perder o costume a gente preparou um apanhado do que você vai ver e muito nos pés das antenadas em 2020. Saiba no que pode apostar sem medo e ainda ficar bem na foto das maiores fashionistas do ano. 

SAPATILHAS 

Há alguns anos as sapatilhas já são uns dos calçados mais clássicos que todo mundo ama. Na última década, elas foram promovidas. O modelo ganhou novas formas e já é muito aceito em eventos mais formais aonde ninguém imaginava não ir de salto. Tudo depende da sua alegoria.

Em 2020, elas continuam fazendo os pés de muitas mulheres que não desprezam o conforto. Continuam lindas, com os pés relaxados e muito bem vestidas. Nessa temporada a onda tem sido mesclar sapatilhas com looks mais street, despojados. 

Assim, além de delicadas e femininas, elas podem dar uma quebrada no look e contribuir para um estilo bem legal. 

SANDÁLIAS DE TIRAS 

Uma tendência que está dando muito certo nos sapatos é o minimalismo. Desde o ano passado os grandes desfiles de moda já anunciavam o que ia funcionar neste ano, e desde então estamos todas apaixonadas pelas sandálias de tiras fininhas, não é? 

O legal aqui é que dá para agradar gregos e troianos: quem curte passear pelo estilo mais despojado vai arrasar com as rasteiras, já quem ama um salto alto vai poder curtir uns centímetros a mais sem machucar os pés, com tudo bem delicado. 

Um adendo a esse tipo de sandália é ainda uma tendência dos anos 2000, nos calçados de ponta quadrada ou ainda triangular, valorizando bem os pés.

OXFORDS 

O Oxford é um curinga, não é? É uma peça que combina com tudo e, como se não bastasse, ainda dá um toque a mais nas suas produções. Esse investimento que pode ser usado tanto com um terninho quanto com aquele lindo vestido de festa, ganha uma força a mais na volta do clássico Oxford de amarrar.

É uma ótima opção para quem não quer colocar um tênis, mas também quer fugir das sandálias e sapatilhas. Ele vai te ajudar a unir o melhor dos dois mundos: o clássico e o moderno.

MULE

Você sabia que os mules inicialmente foram inventados para ser usados por homens? Isso mesmo, há muitos anos na França. Mas agora que eles caíram no gosto popular feminino, não tem mais volta e eles são os queridinhos das adeptas do calcanhar livre. 

A graça dessa peça é que ela permite diferentes formas de ser usada, dá para escolher modelos fechados, coloridos, com salto, flats. O Mule consegue te deixar confortável e chic ao mesmo tempo. 

Para fugir um pouco do couro clássico, você pode aproveitar o verão e escolher algum modelo feito de material natural, como palha. Se quiser investir, vai fundo, ele está em alta e vai permanecer assim por um bom tempo. 

RETRÔ

Quem gosta de uma vibe mais romântica vai amar essa tendência, principalmente no outono/inverno. Sabe aqueles sapatinhos de couro, estilo bonequinha, que ficam muito fofos com vestidos e também num cross com calças rasgadas e afins? 

Então, tá liberado! Pode ir atrás da sua peça retrô que esses sapatinhos vão ganhar as ruas este ano. Aproveite para criar looks curiosos!

SAPATOS DIFERENTES E DIVERTIDOS

Apesar do minimalismo que tem feito muito sucesso entre os sapatos, quem gosta de dar uma ousada não vai ficar sem representatividade, não. A moda pode ser tão criativa quanto você quiser, e por que não apostar em sapatos diferentes?

Tem gente que gosta de apelidar alguns desses sapatos de ugly shoes (numa tradução livre para sapatos feios), mas não se intimide com a fama, a ideia aqui é brilhar e ser única no rolê. Mas, caso você prefira ousar mas nem tanto, pode ainda apostar em saltos geométricos, ainda que sejam os bem pequenos.

Já vai dar um toque especial na produção, hein? 

TÊNIS

Alô, meninas, o conforto é a palavra de ordem. Não tem como retirar aquele tênis maroto das produções uma vez ou outra. Eles combinam com tudo, são bem versáteis e ainda podem expressar muito da sua personalidade.

Já que você está usando um tênis, acha que vai ficar muito basiquinha? Nada disso, aposte em tendências deste ano como animal print e metalizados. Você vai arrasar!

E aí, gostou das dicas? Vá atrás das suas peças favoritas e faça muito sucesso com seus pezinhos em 2020. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee