Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Fortes e Unidos Somos Melhores!
Seja Hoje Diferente:

Divulgação Reprodução

Descubra como trabalhar em qualquer lugar pode ser a solução para seu problema

Em tempos antigos, para trabalhar era necessário ter um ambiente de trabalho. A ideia de executar suas tarefas profissionais em casa ou em qualquer outro lugar, era quase que impossível. É claro que, sempre depende da profissão e função exercida. 

Com os avanços tecnológicos, a vida profissional passou a se reinventar e a permitir feitos que antes estavam apenas no campo do desejo. Um deles é o home office, por exemplo, a ideia de ser extremamente produtivo e entregar todas as suas tarefas sem nem sair de casa. Esse pensamento se enquadra dentro dos parâmetros do anywhere work.

Isso é um avanço recorrente é o da cultura organizacional das empresas. Isso influencia na rotina dos trabalhadores. Muitas pessoas não conhecem ou não estão habituadas com isso. Por isso, resolvemos trazer todas as informações sobre o assunto para acabar com as dúvidas. Dá uma olhada:

O que é?

Antes de tudo, é importante entender a idealização e os valores deste termo. Traduzido do inglês livre, a expressão significa “trabalho em qualquer lugar”. Basicamente, o conceito refere-se a ideia de funções que podem ser executadas em qualquer ambiente, não apenas no local de trabalho. 

Essa concepção não se aplica para todos os empregos. Isso porque, na maioria das vezes,  possui detalhes e requisitos a serem seguidos. Em outras vezes, o trabalho não permite. Por exemplo, como um professor de educação física pode passar uma aula de basquete em um campo de futebol?! Ou em casa?! 

Por isso, é importante se atentar às particularidades de seu trabalho, para entender a utilidade do anywhere work. 

Como funciona? 

Para colocar em prática, é preciso entender como funciona. O primeiro passo é, como dito antes, entender como o anywhere work se enquadraria em sua função profissional. Quando você fizer isso, será muito mais fácil aplicar o conceito.

Esse tipo solução é mais comum em ambiente modernos, mais despojados e com alto investimento em tecnologia. O entendimento geral consiste em perceber que nem sempre é preciso estar de corpo presente para que sua entrega profissional seja perfeita. Principalmente nas gerações atuais, onde o rendimento pode ser em horários diferentes e muitas vezes mais rápido do que as horas de trabalho completa. Ou seja, as vezes nem vale a pena sair de casa né?!

Para autônomo, freelancers ou artistas, é muito mais simples. Basta você organizar sua rotina diária  e estar em dia com os prazos. Agora, para quem tem um emprego fixo em empresas, agências, startups e outros, tenha atenção. É muito importante que exista uma conversa com a empresa e seus superiores sobre a possibilidade e condições de tudo.  

Feito isso, é o momento de analisar o que você vai precisar para poder trabalhar em qualquer lugar. Isso tudo também vai de acordo com a sua profissão. Às vezes, o necessário será apenas um computador e uma boa internet. Existem softwares de gestão e memória que podem ser acessados
apenas com usuário e login, ou seja, você sempre terá acesso a tudo que precisa sem necessariamente estar conectado ao computador do trabalho. 


Curiosidades? 

O grande foco do anywhere work é a qualidade de vida que é proporcionada para o trabalhador. Empresas renomadas que são especializadas em suas áreas possuem essa política dentro da organização. Por exemplo, Google, Yahoo, Agência Africa e muitas outras.  

Isso acontece porque as pessoas que desenvolvem e comandam a cultura organizacional e a estruturação  desse tipo de empresa entendem que um colaborador feliz,  será um colaborador dedicado. Isso cria uma espécie de segurança empresarial, na relação empresa e funcionário, baseando-se sempre em liberdade e confiança. A sociedade, como um todo, está cada dia um passo mais a frente para entender isso. 

Vantagens? 

Muitas empresas pensam muito antes de investir, porque não tem certeza se a decisão fará bem aos incorporadores. Essa atmosfera de trabalho cria uma imensa lista de benefícios e ganhos. Alguns deles são: 

Autonomia 

Quando a empresa permite que o funcionário trabalhe em qualquer lugar, ela está dando um voto de confiança somado com liberdade. Isso, na grande maioria das vezes, gera um sentimento de autonomia no colaborador. Ele percebe que é valorizado e que seus superiores confiam que ele possa exercer sua função com excelência de qualquer lugar. 

Flexibilidade 

Nos dias de hoje, o transtorno para ir e vir é comum. Principalmente para quem depende de transporte público. Com o anywhere work, o funcionário tem uma flexibilidade maior para com o tempo de deslocamento. Além disso, ele pode redefinir e encaixar seus compromissos importantes em sua agenda. No fim, todos saem ganhando. 

Limites geográficos 

Essa vantagem é muito similar com a flexibilidade. É possível contratar serviços ou realizar parcerias por todo mundo, porque não será necessário que a pessoa esteja ao seu lado para realizar o trabalho. Com aplicativos de ligações internacionais, e-mail, softwares e nuvem, é possível que haja comunicação e cooperação de um país para outro. 

Ambiente 

O lugar em que se trabalha está diretamente ligado ao rendimento do trabalhadores. Para alguns, decoração descontraída e aconchegante é besteira dentro de uma empresa. Contudo, apenas quem já trabalhou em um lugar mórbido e sem cores entende a diferença que isso tem no dia a dia. No anywhere work, você permite que o funcionário trabalhe onde quiser e possa decorar seu espaço de uma forma que o agrade, seja com aluguel de móveis para escritório ou móveis para o lar. Isso é mais um ponto na lista de liberdades que o colaborador pode e deve ter. É preciso entender e acompanhar a modernidade dos dias atuais, principalmente quando o assunto é vida profissional.
Postagem Anterior Próxima Postagem
 Juntos Somos Mais Fortes, Unidos Somos Melhores e Que Seja Hoje Diferente
Novos Artigos

GeraLinks - Agregador de links