Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.

Divulgação Reprodução

Jovem artista dos Estados Unidos doa giz de cera para que os pequenos aprendam a expressar sentimentos e a lidar com problemas

Dividindo o poder da arte por meio de uma caixa de giz de cera, uma jovem artista da cidade de  Danbury em Connecticut ajuda crianças a aprender como lidar com situações difíceis da vida. Chelsea Phaire, de apenas 10 anos, doa kits de arte para crianças de todo os Estados Unidos segundo reportagem da rede de TV NBC.

As informações são do R7

"É uma mistura de cura e cores", diz para mim. "Quando não conseguimos comunicar, podemos nos expressar através da arte."

Essa é a razão pela qual ela tem como missão distribuir essa 'mágica' juntamente com lápis de cor para outras crianças. Os kits são doados para as crianças através da Chelsea’s Charity.

A ideia surgiu no Natal passado quando a menina recebeu um kit de arte muito caro. "A felicidade que senti naquele dia, todos deveriam sentir também."

Para animar crianças vítimas de violência, ela doou dezenas de kits para El Paso após o atentado ocorrido no início deste ano em uma escola. 

"Foi uma experiência traumática, eu imaginei que se enviasse os kits de arte — e fazemos vários deles — daria alguma felicidade em um momento de desespero profundo."

Em uma segunda-feira a tarde, ela carregou 30 kits para uma biblioteca de Connecticut onde ensinou para crianças pequenas como podem se tornar artistas.

Muito mais que encorajar a fazer arte, ela abre caminhos para os sonhos. A Chelsea's Charity já doou mais de 500 kits para crianças abrigos e escolas, e a menina já tem outro grande projeto em mente:

"Eu quero doar os kits para o hospital infantil St. Jude porque muitas pessoas que estão lá, tratando câncer, simplesmente precisam de um pouco de alegria", diz.

#sejahojediferente #sejadiferente #correntedobem #heroisdoslacres #sejavoce #fuscadobem #fusquinhadobem #unidosdobem #ermelinomatarazzo
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee