Reprodução Divulgação

Chiquita Costureira, como é conhecida, decidiu transformar o Natal de crianças que sonham com bonecas novinhas.

Francisca Monteiro Alves, de 67 anos – moradora do bairro de Santana, em Cariacica, no Espírito Santo – começou a reciclar bonecas e ursos de pelúcia que iam pro lixo.

A inspiração surgiu da própria infância pobre, ao lado dos seis irmãos em Aimoré, Minas Gerais. Eles não tinham brinquedos no Natal.

A ideia

Francisca conta que apesar de ter costurado por toda vida, foi em 2016 que ela teve a ideia de reformar bonecas.

Ao escutar de uma amiga sobre a felicidade de crianças quando recebem brinquedos de doações no Natal, ela decidiu que queria proporcionar sorrisos também.

“Eu tinha muitos retalhos, arrumei algumas bonecas velhas, revirei até no lixo, consertei todas e doei 43 bonecas.

Foi quando eu pude ver os sorrisos das crianças e decidi que faria isso sempre, cada ano em uma comunidade diferente. Em 2018, fiz 111”, recorda.

“Já em 2019, consegui bonecas em condições péssimas. Acho que por conta de chuvas e alagamentos. Mas recuperei, mesmo as piores, e as deixei bem bonitas”, conta.

Entre ursos e bonecas, foram mais de 200 brinquedos esse ano.

Cerca de 30 já foram doados para crianças do bairro Soteco, em Vila Velha.

“Ainda tenho 180 em casa, que serão entregues em Novo Horizonte, Cariacica”, comemorou.

Divulgação Reprodução

Com informações do SNB.

Deixe seu comentário

Para serem publicados, os comentários devem ser revisados pelo administrador *

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção Criador de Conteúdo: se este texto lhe foi útil, credite o SHD: Seja Hoje Diferente em fonte, créditos ou menção.



Descubra como dominar sua mente e transformar sua vida — conheça agora a coleção que inspira o sucesso pessoal

Acompanhe novidades: 
Junte-se ao grupo silencioso e receba alertas exclusivos de novos posts.