Reprodução Divulgação

Manter a beleza dos cabelos quimicamente tratados é uma tarefa que requer atenção aos cuidados com a saúde dos fios. 

A escolha de produtos de qualidade para a realização e pós procedimento, somados à determinação de seguir um bom cronograma de cuidados capilares são pontos chaves para quem acabou de submeter os fios a algum componente químico.

Esse foco com a saúde capilar é imprescindível às mulheres que desejam ver e sentir suas madeixas sempre belas, com um brilho e movimento harmoniosos. Se a meta é manter os cabelos com a mesma aparência de quando saiu do salão, alguns pontos deverão ser levados em consideração.

Tendo esse cenário em vista, separamos 3 cuidados essenciais para cabelos com química. Abra seu bloco de notas e fique atenta ao que vem a seguir!

Opte por produtos de qualidade!

A saúde e beleza dos seus fios só serão mantidas com o auxílio de produtos de tratamento que serão aplicados após o procedimento químico. Por isso, é imprescindível a escolha de produtos de qualidade!

Deve-se entender com um profissional qual é o seu tipo de cabelo e, a partir disso, escolher uma linha de produtos específica para atender às necessidades dele. De todo modo, as linhas para cabelos quimicamente tratados são uma boa opção para quem não sabe por onde começar.

Normalmente essas linhas já são feitas para contornar possíveis problemas que possam aparecer após o contato do seu fio com alguma química. Ou seja, são linhas normalmente focadas em hidratação e reconstrução da fibra capilar, que fornecerão água e força às madeixas.

Esse mesmo cuidado na escolha de bons produtos precisa ser feito antes de realizar a química. É interessante observar se o produto é autorizado pela Anvisa antes de aplicá-lo em todo o perímetro da cabeça.

Hidratação, nutrição e reconstrução são os pontos chave de um cronograma capilar! 

Com o auxílio de um profissional, faça um diagnóstico do seu fio e, a partir daí, descubra qual é o cronograma capilar perfeito para você!

Adiantamos que os principais pilares de um cronograma de sucesso é inserir tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução na agenda de cuidados. A ordem de aplicação normalmente é essa, mas só quem poderá confirmar isso e orientar o manuseio correto é um profissional, ok?

A importância desses tratamentos se deve ao desgaste que o fio tem ao longo de determinado procedimento químico. Normalmente, os componentes presentes nos métodos de alisamento, coloração e descoloração, por exemplo, retiram água e nutrientes da fibra capilar. Se essa perda não for contornada, o cabelo ficará ressecado, fraco e problemas como quebra e queda podem vir a aparecer.

Um tratamento de hidratação será responsável por devolver a água perdida e, consequentemente, deixará o fio mais macio, menos seco. Já um tratamento de nutrição dará os nutrientes que o cabelo precisa para ficar com aquele brilho saudável aparente. Por fim, a reconstrução devolverá, através de proteínas como a queratina, a força que os fios necessitam para se manterem no couro cabeludo.

Dê um tempo de outros procedimentos químicos!

Dar um up no visual é sempre algo bem-vindo, não é mesmo? Normalmente essas mudanças no visual sempre estão ligadas ao cabelo. Pode ser um corte novo, uma cor marcante ou madeixas superlisas.

A questão a ficar atenta em cima desse assunto é não abusar demais da sua saúde capilar. Existem casos de mulheres que desejam alisar e colorir as madeixas para que a mudança seja realmente gritante. Porém, combinar dois procedimentos químicos num curtíssimo período de tempo é um grande risco.

O indicado é manter em mente o que pontuamos no tópico acima: o fio fica levemente comprometido após receber uma química. Inclusive, um procedimento só é de fato indicado quando o cabelo se encontra apto e saudável para receber os componentes dos produtos.

Portanto, antes de qualquer química, trate suas madeixas para que elas estejam firmes e fortes para enfrentar um procedimento. Se você acabou de realizar um, aguarde seus fios estarem saudáveis novamente para realizar o próximo. Saúde capilar em primeiro lugar!

Gostou das nossas dicas? Conta para gente suas dicas mais bacanas quando o assunto se trata de cuidados capilares! 

Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee