Artista transforma Nintendinho em PC Gamer Retrô

Designer cria computador com base em um Nintendo 8 Bits japonês com visual retro futurista dos anos 50 e 60.

Um Nintendo 8 Bits japonês foi transformado em um computador retrô por um designer sueco chamado Love Hultén. 

O artista reimagina videogames e outros eletrônicos com uma estética que era considerada futurista nas décadas de 50 e 60. 

A peça em questão, chamada de FC-PVM, é completamente funcional e conta com dois controles sem fio. Há outros itens no site de Hultén que chegam a preços bem altos, como um fliperama de parede com visual de gabinete de Pong por US$ 3,799, mais de R$ 15 mil.

As informações são do TechTudo Confira:

O nome FC-PVM parece vir da junção dos nomes do console original de 8 Bits da Nintendo, que no Japão era chamado de "Famicom" ou "Family Computer", e do monitor que compõe o computador, um Sony Trinitron PVM-9042QM de 9 polegadas. Os controles originais do Famicom tiveram algumas melhorias para se tornarem wireless, e quando não estão em uso podem ser encaixados em um espaço próprio na base, acessado através de um painel removível. Os botões retrô para o Power e Reset completam o design do aparelho.


No topo da unidade ainda há espaço para guardar oito cartuchos, porém, por se tratar de um Famicom, o aparelho apenas é compatível com os modelos japoneses, que possuem 60 pinos. 

Os cartuchos americanos do NES são maiores e possuem 72 pinos. Seria possível usar um conversor, mas, devido ao tamanho do cartucho, acabaria por tampar boa parte da tela.
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.