Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

Conhecida por ser um dos lugares mais versáteis da casa, a sala de jantar tornou-se, ao longo dos anos, um ambiente mais que especial, principalmente porque ali costumam acontecer as reuniões com família e amigos.

Além das refeições e encontros, é o local onde diversas comemorações podem acontecer. Por isso é mais que justo que a decoração esteja à altura.

E quando falamos em decorar é importante frisar que não há um estilo padrão ou correto, mas sim o que mais combina com você e o restante da casa.

Qual o melhor estilo para a sala de jantar? 

Imagem Divulgação Reprodução

Quando se trata da decoração de uma sala de jantar é muito importante que você faça um projeto antes. Isso porque o planejamento bem feito vai contribuir para a harmonia do ambiente.

Para decidir o estilo da sala de jantar é preciso primeiro conhecer o seu próprio estilo. Quais cores você gosta? Gosta de inovar ou prefere o clássico? Qual é o espaço disponível para a sala?

Ao obter todas essas respostas fica mais fácil decidir os detalhes da decoração da sua sala de jantar. 

O mais indicado durante o processo de decisão é que haja um equilíbrio perfeito de um ambiente que pode ser, ao mesmo tempo, de movimento e relaxamento.

Quando começar a decoração, invista em luzes especiais, espaço entre um móvel e outro e nas louças. Este conjunto traz sofisticação e beleza para o local.

Dicas importantes para a sala de jantar

Está com dúvidas na hora de escolher a cor para sua sala de jantar? Então preste atenção nessas dicas.

Você pode fazer da sala de jantar um lugar único e inovar na cor, deixando-a diferente dos demais cômodos da casa ou seguir a mesma paleta de cores para que haja uma integração entre os ambientes.

Se optar por tons mais claros, saiba que eles dão a impressão de que o ambiente é maior e mais arejado. É ótimo para apartamentos e casas menores.

Caso a escolha for por tons escuros e vibrantes, sua sala de jantar trará a sensação de acolhimento e aconchego.

Quando escolher os móveis que farão parte do local, é interessante imaginar o quanto eles podem contribuir para o ambiente como um todo. Por isso, optar por móveis funcionais é uma boa decisão.

E a dica para não errar é decorar sua sala de jantar com móveis clássicos, aqueles que nunca saem de moda, sabe? 

Estes móveis são facilmente encontrados e conseguem deixar o ambiente moderno e atemporal ao mesmo tempo. 

O clássico que nunca sai de moda

Para quem aprecia beleza, requinte e o tradicional, decorar sua sala de jantar de maneira clássica é a melhor opção.

Os móveis clássicos possuem uma arquitetura rica em detalhes e com grandes elementos decorativos. Um combo perfeito para deixar sua sala de jantar extremamente linda.

Engana-se quem pensa que a decoração clássica não é moderna. Muito pelo contrário: os elementos modernos que acompanharam o estilo ao longo dos anos são responsáveis por unir o antigo e atual. 

Os objetos clássicos também devem ser utilizados na decoração da sua sala de jantar. Invista em cristais, espelhos, lustres e porcelanas.

Uma sala de jantar repleta de móveis clássicos é perfeita se você busca dar ao ambiente o ar contemporâneo que ele merece. Siga as dicas e crie um espaço eficiente e elegante na sua casa.

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops