Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

O uso do mármore nunca sai de moda e deixa sua casa elegante e sofisticada!

O mármore é uma rocha originária do calcário que, quando trabalhada, adquire formatos incríveis e dando um ar de luxo e sofisticação aos ambientes de uma casa, escritório, edifícios, igrejas, shopping centers, teatros, universidades, dentre outros. 

Geralmente, ele é encontrado nas cores branca, acinzentada, creme,verde ou preta. O que nem todo mundo sabe, é que na grande maioria das vezes, sua coloração varia dependendo dos minérios presentes em sua estrutura e, geralmente, esta é uma característica que torna uma decoração muitas vezes exclusiva. 

Imagem Divulgação Reprodução Internet

Vantagens do uso do mármore

Dentre as vantagens de se usar o mármore numa decoração está a sua durabilidade e a praticidade para realizar sua limpeza. De maneira bastante elogiada, ele é um item multifacetado, que pode ser utilizado sob diversas finalidades num projeto decorativo. Além do mais, não se deteriora facilmente, sendo inclusive indicado para ambientes onde se utiliza muita água, como locais como cozinha, lavanderia e banheiros. Para mantê-lo limpo e higienizado, basta que se utilizeum pano úmido com água e detergente neutro e pronto: ele estará sempre reluzindo seu encanto, longe de poeiras e da sujeira acumulada ao longo do uso dos ambientes onde está inserido.

Mesmo com todo esse potencial, é comum que as pessoas tenham em mente as aplicações mais tradicionais do mármore, apenas como fonte de inspiração para pisos e revestimentos. Contudo, sua aplicabilidade é muito maior e, poressa razão, separamos para você 8 maneiras de uso do mármore em sua casa. Certamente alguma delas poderá encantá-lo e ser utilizada na decoração da sua casa! Acompanhe!

Local 1 - Banheiros com mármore 

Os banheiros com mármore são um caso à parte. O material é perfeito para dar luxo e sofisticação, mas também promove aquela sensação de limpeza e frescor. As características da pedra vão ditar o ar da decoração: clássica, quente, sóbria, contemporânea, entre muitas outras. Solte sua imaginação e escolha a pedra que mais se encaixa no que você sonha, pensando principalmente em exemplo que pode encontrar em muitas casas à venda em São Paulo. Assim, você pode apostar no revestimento, na pia, em painéis e até mesmo na banheira. Tudo é válido, desde que o material seja de boa qualidade.

Local 2 - Cozinha com mármore 

Já que estamos falando de ambientes, não tem como não pensar na cozinha. Os materiais escolhidos para esse cômodo devem ser minuciosamente planejados. A cozinha com mármore é perfeita porque a pedra polida é fácil de ser limpa e tem uma estética maravilhosa. As bancadas de mármore são lindas e resistentes. É importante ter cuidado com a instalação da pedra: qualquer erro de cálculo ou manuseio pode causar danos irreparáveis. O mármore pode ser utilizado em painéis, bancadas, pias, rodopias e muito mais. Lembre-se que o mármore utilizado em cozinhas deve ser impermeabilizado de forma correta, para com isso evitar manchas.

Local 3 - Quartos com mármore 

Poucas pessoas têm o insight de levar o luxo do mármore para a decoração do quarto. Muitas casas em condomínio fechado em São Paulo acabam adotando essa utilização da pedra no revestimento dos espaços íntimos, alémdo piso ou de apenas uma parede. Dependendo do seu gosto, você pode escolher pelo uso de pequenos itens de decoração em mármore ou, ainda, optar por uma cabeceira feita deste material. Fica incrível!

Local 4 - Sala de estar com mármore 

Talvez esse seja o ambiente em que as pessoas mais aplicam mármore, algo que você pode encontrar facilmente em algum imóvel em São Paulo. Da mesinha de centro à mesa de jantar, a pedra é perfeita para dar um ar clássico e sofisticado. Com a grande variedade de estilos e acabamentos, é possível criar verdadeiras joias para a decoração da sua sala. O mármore pode estar presente em painéis, substituindo o móvel que sustenta a televisão ou ser apenas um item decorativo no ambiente. Também pode ser utilizada em outros móveis, como estantes e racks, ou ainda pode se apresentar em pequenos detalhes, como porta-retratos, vasos, esculturas e molduras de quadros e espelhos.

Local 5 -  Sala de jantar com mármore

Pode ser nas paredes ou, até mesmo, você pode ter uma incrível mesa de jantar feita em mármore. Este tipo de recurso deixa sua sala de jantar muito sofisticada e agradável, valorizando o ambiente e dando a ele um toque de requinte. Vale à pena conjugar a mesma cor de peça ou sua expressão em tons de degradê que mantenham a harmonia de seu projeto de interiores com itens também em mármore presentes na decoração portas, do adorno da lareira, piso e rodapés.

Local 6 – Escritório home office com mármore

Pense que elegância haverá na hora de trabalhar em casa, tendo uma bancada de mármore para usar o computador e deixar suas pesquisas e anotações pessoas sob este local. Além de dar um ar de sofisticação ao ambiente, você ainda deixará o ambiente clean e extremamente encantador.

Local 7 – Lavanderia com mármore

Uma lavanderia bem planejada pode ajudar bastante na organização das peças de vestuário que devem ser lavadas ou passadas. Por meio de armários planejados e bancadas em mármore, você pode mesclar materiais e inserir no espaço soluções para inserir cabideiros, eletrodomésticos e produtos de limpeza. Além de transmitir uma sensação de amplitude, o mármore dará a sensação de que este ambiente é parte da casa e ajudará a ter uma identidade visual única. Por isso, vale a pena pensar em alguns itens de mármore em sua lavanderia também!

Local 8 – Espaço gourmet ou churrasqueira com mármore

Também é possível decorar seu espaço gourmet ou churrasqueira com moldurasem mármore, além de bancadas. Para quem tem mais condições de ousar no projeto decorativo de sua casa, o uso de peças grandes de mármore no revestimento das paredes poderá dar um ar incrível ao ambiente, deixando-o modifica completamente o ambiente, com aspecto cênico e requintado. Certamente, conceitos que agradarão demais ao anfitrião que gosta de receber convidados em casa e deixa-los sempre à vontade!

Agora que você conheceu pelo menos 8 opções de decoração de sua casa utilizando o mármore, aproveite para fazer um plano de interiores contemplando esta incrível peça, que além de ser super linda ainda deixará sua casa com um toque exclusivo! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais, para que mais pessoas se encantem com as possibilidades de decoração por meio do uso do mármore!

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops