O Museu Afro Brasil

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, é primeiro do gênero no País e cobre um hiato de quase 400 anos de história. O local valoriza, divulga e preserva uma cultura que, desde meados do século 16, é peça-chave na construção da identidade nacional.

A ideia é consagrar o museu como um centro de reflexão e documentação histórica. O espaço tem como proposta ser um centro cultural, abrigando manifestações artísticas nas mais diversas linguagens - cinema, fotografia, música, dança e teatro. O estabelecimento também oferece cursos, palestras e workshops.

O Museu Afro Brasil  é uma instituição pública, subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura.

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. 

O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

O Museu exibe parte do seu Acervo na Exposição de Longa Duração, realiza Exposições Temporárias e dispõe de um Auditório e de uma Biblioteca especializada que complementam sua Programação Cultural ao longo do ano.

Onde: 
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10

Site Oficial

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee