Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

Imagem Divulgação Reprodução

Veja a importância da estratégia e como colocar em prática

Ao pensar em como adquirir os melhores resultados para uma empresa, sempre nos esforçamos para fazer o melhor, principalmente se é a nossa empresa. Afinal, essa é a melhor forma de alcançar a eficiência. Existem diversas formas de transmitir conteúdo para seus clientes, uma delas é o e-mail marketing. 

O que é e-mail marketing?

E-mail marketing é uma forma de compartilhar campanhas e mais informações para um determinado fluxo de pessoas, também conhecidos como seu público-alvo. Em geral, as empresas e marcas investem nesse tipo de comunicação porque 91% dos consumidores checam e-mail todos os dias. Ou seja, a chance da entrega de informação ser feita é enorme. 

Essa estratégia é um pilar do Inbound Marketing, metodologia focada em atração. Para colocar o ‘e-mail marketing’ em prática, por exemplo, você precisa estar por dentro de certos processos. Coisas como determinar seu público, segmentar esses dados e pensar na jornada do consumidor. 

Ao entrar nesse universo, é necessário saber como enviar o e-mail certo para a pessoa certa. Nesse processo, está incluso a discussão sobre o que pode ser colocado dentro dele e depois como você vai introduzi-lo dentro do que o consumidor precisa. 

Em geral, os aplicativos que realizam a segmentação e o envio são pagos. Contudo, algumas ferramentas podem te fornecer esse auxílio gratuito. Desde o momento de captar sua base de leads (para quem você enviará esses e-mails) até o desenvolvimento do layout em conjunto com o design. 

Pensando nisso, reunimos uma lista das cinco melhores para te ajudar. Dá uma olhada: 

1 - Benchmark Email

Com essa ferramenta, sua criatividade pode ir além. O Benchmark Email possui um plano gratuito que possibilita 14 mil e-mails e 2 mil contatos por mês. Essa separação propõe uma nutrição poderosa para os leads. 

Outras utilidades são: integrações com aplicativos e pluggins, testes A/B, segmentação dos dados, respostas automáticas e templates personalizados.

2 - SendPulse

Se sua marca enxerga possibilidades mais diversas do que o e-mail marketing, o SendPulse oferece propostas interessantes. Por ela, você pode criar planos gratuitos onde também podem ser enviados SMS, notificações em navegador e newsletters. 

A ferramenta possui automação 360, que cruza todos os recursos. Ou seja, você pode atingir um número maior de pessoas de formas diferentes. A quantidade de envios depende do plano que você escolherá, então é válido acessar a ferramenta para descobrir.

3 - Enviou

Se você está procurando enviar e-mails com promoções, cupons e anúncios da sua loja, o Enviou é para você. A especialidade da ferramenta são os e-commerces. Além de possibilitar a criação da newsletter, o aplicativo oferece dezenas de outras funcionalidades. Por exemplo, recuperação de carrinhos abandonados, relatórios de envio, relatórios de conversão e contato por outras redes sociais. 

Todos os planos do Envio são por créditos. Mas calma, o gratuito existe e contém 1.000 créditos para envio. Ou seja, mil e-mails. Agora se você precisa enviar muito mais que isso, não se preocupe. Os próximos planos são estruturados a partir de comissão de vendas, ou seja, você só paga se obtiver resultado.

4 - Mailchimp

Muito conhecida pelos profissionais do marketing digital, o Mailchimp é um aplicativo intuitivo que possui grandes taxas de entrega. Seu plano gratuito promove o disparo de 12.000 e-mails para 2 mil contatos. 

Ele oferece a união com recursos diferentes, por exemplo, ferramentas de publicação de conteúdo em blogs. Assim, você pode ampliar os tipos de materiais que enviará em suas newsletters. Fora isso, dentro do Mailchimp existe um chat que oferece suporte para qualquer tipo de dúvida que exista.

5 -  Thunderbird

Dentro dessa plataforma, a liberdade reina. O thunderbird oferece um envio abundante de e-mails, sem número de limitação. 

Quando comparado com os outros aplicativos, sua principal diferença é que ele precisa ser instalado no computador. Contudo, é um aplicativo leve e simples de ser configurado. Além disso, dentro dele é possível gerenciar mais de uma conta de e-mail. 

Então, agora você sabe que tem diferentes oportunidades para realizar esse trabalho. É claro que, por mais intuitiva que a ferramenta seja, é sempre necessário buscar o máximo de conhecimento para isso. 

Dentro de alguns desses aplicativos, você encontrará cursos para aprender mais sobre cada detalhe e utilizar cada mecanismo oferecido. Logo, uma boa alternativa é investir em cursos de informática para ter o completo domínio dos envios. 

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops