Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Quem é pai ou mãe de pet, já deve ter passado por aquela situação trágica de ver a calça jeans preta preferida ou o melhor casaco de frio todo cheio de pelos. Se o cachorro ou o gatinho tiverem pelos brancos, então, pior ainda.

Para lidar com uma situação destas é preciso muita paciência. Primeiro para não ficar muito estressado com os bichinhos, segundo para não acabar danificando o tecido da roupa.

Se você é pai ou mãe de pet de primeira viagem e não sabe exatamente o que fazer nesta situação, nós vamos te ajudar com as dicas infalíveis para tirar o pelo de seus pets das suas roupas.

Por que os pets soltam pelos 
A pelagem, tanto em cachorros quanto em gatos, serve como uma importante camada protetora e como isolante térmico tanto dos dias mais frios, quanto dos dias mais quentes. Isso mesmo, os pelos dos cães e gatos também os protegem dos raios solares mais fortes. 

Esta camada tão vital para eles, é periodicamente “reciclada”, ou seja, assim como nós humanos perdemos cabelos e pelos, os cães e gatos também perdem os seus; é a chamada “muda de pelos”. Algumas raças passam por este processo apenas algumas vezes por ano, enquanto outras, vivem-no o ano inteiro.

Atenção à queda de pelo dos pets
No entanto, os tutores devem ficar atentos à queda de pelo excessiva, isso porque elas podem indicar que a saúde do bichinho não está tão boa assim. 

Algumas das causas comuns da alopecia em animais são alergias alimentares, presença de parasitas, como pulgas e carrapatos, dermatites (inflamações na pele, que podem ser causadas por fungos e bactérias, por exemplo) e até mesmo quadros de estresse.

Melhores maneiras de tirar o pelo da roupa
Alguns tecidos, como a camurça e o linho, são muito mais fáceis de ficar com pelo dos  pets, mas mesmo com eles é possível realizar procedimentos seguros para a limpeza. 

Guarde as roupas no armário
Uma primeira dica básica para que as roupas não peguem pelo é guardá-las adequadamente no guarda-roupas. É claro que muitos gatinhos gostam de lazer tours pelos armários de seus tutores, mas não adianta nada deixar as roupas espalhadas pela casa e esperar que os pets não entrem em contato com elas.

Ou seja, se você deixá-las penduradas ou espalhadas na cama e sofá é muito provável que peguem pelo mesmo.

Guarde-as no lado avesso
Uma dica complementar para não ficar com a roupa cheia de pelos é guardá-las no lado avesso. 

Use escovinha própria para tirar pelos
Muita gente se desgasta ao tentar tirar os pelos das roupas porque eles ficam mais grudados nos tecidos. Alguns tutores ficam mais desesperados e partem para ações extremas, como uso de escovas de cerdas impróprias. 

Neste caso, é mais recomendado comprar aquelas escovas removedoras de pelo que são encontradas, por exemplo, nos pet shops. Elas têm um desenho de cerdas que facilita a remoção dos pelos sem desgastar os tecidos. 

Use rolo adesivo 
Outro bom aliado dos tutores cujos pets soltam muitos pelos é o rolo adesivo. Eles possuem folhas com uma pequena quantidade de cola, como se fosse aquela fita adesiva dupla face, o que facilita a retirada de boa parte dos pelos animais. 

Durex é uma alternativa
Para quem não quer gastar com o rolinho adesivo, uma alternativa é o uso de durex. Neste caso, é recomendado usar aquelas fitas maiores que usamos, por exemplo, para vedar caixas. 

O tutor deve fazer um pequeno círculo e, com a parte que cola, passar nas peças de roupa. O efeito é o mesmo do “rolo adesivo”.

Passe luva de látex
Outra saída para tirar os pelos da roupa é colocar uma luva de látex, daquelas que usamos para fazer os serviços domésticos, e, com ela seca e limpa, passar sobre as roupas. O plástico e as pequenas ondinhas da luva ajudam na retirada dos pelos. 

No mercado já se existem, inclusive, algumas luvas próprias para essa atividade. No caso, elas têm pequenos pinos que ajudam a puxar os pelos e limpar as roupas


Viu só como retirar os pelos das roupas não é uma missão tão impossível assim?   

Aquele abraço!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee