Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Reprodução Rascunho com Café Crédito no artigo

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

Sandman - noites sem fim é um romance gráfico escrito por Neil Gaiman com base na série de quadrinhos Sandman, também de sua autoria. 

O livro conta com sete capítulos, cada um deles dedicado a um diferente personagem da série: Sonho, Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delíri.

'Sandman - Noites sem fim' é um luxuoso álbum em quadrinhos que marca o retorno do roteirista britânico Neil Gaiman ao universo de 'Sandman', título que ele escreveu de 1988 a 1996. 



A série 'Sandman' é um título diferenciado no mundo dos quadrinhos e fez um enorme sucesso por causa de seus roteiros rebuscados, baseados em mitologia e literatura clássica, com muita magia e utilizando-se de um universo fantástico. 

'Sandman' é uma mistura de fantasia, em que ficção contemporânea, drama e magia estão totalmente interligadas. 

O álbum traz sete contos escritos por Gaiman - um para cada membro dos Perpétuos (uma das formas como a família de Sandman é conhecida; as outras são Eternos ou Sem Fim) -, com desenhos de alguns dos maiores talentos do quadrinho mundial. 

Morte é retratada por P. Craig Russel, numa aventura narrada em duas épocas simultaneamente, na encantadora Veneza. Num tempo inóspito, Desejo faz uma mulher tornar-se irresistível para o mulherengo filho do chefe de sua vila. Mas... a que preço? Sensualidade, mistério e violência, no traço do papa do quadrinho erótico Milo Manara. 

O conto de Sonho é desenhado pelo talentoso espanhol Miguelanxo Prado, e mostra a origem das desavenças de Lorde Morpheus com sua irmã (o) Desejo. O ilustrador Barron Storey, contando com o design de Dave McKean, foi o encarregado de dar forma a quinze textos curtos, nos quais a presença de Desespero é quase palpável. 

A história de Delirium ficou a cargo do sempre arrojado Bill Sienkiewicz. Glenn Fabry mostra uma escavação na qual ocorre uma importante descoberta arqueológica, que desperta a ganância de gente muito poderosa. 

Finalizando o álbum, Frank Quitely desenha Destino, o mais misterioso dos sete irmãos, em páginas belíssimas, com textos curtos, porém esclarecedores sobre o enigmático personagem.

Para ilustrar este artigo nós do Seja Hoje Diferente escolhemos a imagem do Blog Rascunho com Café, onde existe uma ótima resenha sobre o álbum "Sandman Noites Sem Fim" em primeiro contato rela com a história e personagens do universo "Sandman" - Confira!

Seja Hoje Diferente: 

Acrescendo e Agregando todos os dias!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui