Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, está sendo alvo de uma acusação de intolerância religiosa.
A denúncia foi feita pela atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (05), depois que ela participou de um show do artista na noite de domingo (04), no Rio de Janeiro.
"Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra "Candomblé" então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim", disse ela.
Ainda na web, Luana continua: "Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando?
SIM! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida.
Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar SIM sobre intolerância religiosa. E ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado!".
A postagem teve mais de 22 mil visualizações em poucas horas e apoio de muitos, entre eles a cantora Teresa Cristina. Xanddy ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: Vida e Estilo Yahoo
Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postar um comentário
A reflexão só se torna completa quando compartilhada! Deixe seu comentário e ajude a ampliar este diálogo sobre a condição humana, conectando suas perspectivas às de outros leitores. Cada interação aqui não apenas enriquece este espaço, mas também fortalece o propósito de inspirar desenvolvimento e crescimento por meio de ideias e aprendizados em Psicologia, Filosofia, Espiritualidade e muito mais. Participe e faça deste lugar um ponto de encontro de reflexões transformadoras!