Viajar no ano novo - Reprodução Divulgação

Muitas pessoas já começaram a se programar para viajar no Ano Novo. Isso porque, além do preparo para que tudo seja incrível na despedida do ano, outros detalhes devem ser olhados com atenção. Assim, evitar transtornos e possíveis prejuízos fica muito mais fácil.

Pensando nisso, listamos alguns pontos para você discutir com os seus amigos ou família e, então, fechar  negócio. Papel e caneta na mão? Então vamos lá!

Lembre-se do clima 

As praias geralmente são os destinos mais escolhidos para as viagens de fim do ano, já que aqui, no Brasil, é verão! No entanto, algumas pessoas gostam mais de frio e, por isso, devem escolher outros destinos.

Por serem dias mais quentes, pancadas de chuvas são bem recorrentes nessa época do ano. Por isso, caso você escolha algum camping para ficar, lembre-se que deverá manter-se protegido da chuva.

Reserve o quanto antes

Muitas empresas oferecem aos seus funcionários, o que chamamos de férias coletivas no fim do ano. Com isso, o número de pessoas com disponibilidade para viajar é maior. Consequentemente, podem haver menos locais disponíveis para hospedagem.

Por isso, nessa época do ano já é recomendado entrar em contato com hotéis, pousadas e albergues. Deixando para última hora, além de você correr o risco de não achar algum local bacana, os preços são bem mais altos a partir de Outubro.

Compre passagens com antecedência 

Os planos de fim de ano são em outras cidades ou estados? Então, o melhor a ser feito é desde já começar a olhar o transporte que será utilizado.

Geralmente, ônibus que estão com um maior número de assentos vazios custam menos e, conforme a lotação aumenta, o preço sobe.

O mesmo ocorre com passagens de avião. No entanto, é preciso analisar se estas  podem ser reembolsáveis, pois alguma mudança de plano pode ocorrer, já que estamos a mais de 4 meses do Réveillon.

Escolha casas com cozinha

Nessa época do ano, principalmente em locais mais comuns, os comércios e supermercados da região costumam aumentar os preços. Para economizar e, ainda, não passar pelo transtorno das filas quilométricas, procure ambientes quee ofereçam ao menos o almoço, ou então, permitam que você faça a sua própria refeição.

Hoje, diversos aplicativos já disponibilizam imóveis completos e mobiliados para locação. Com certeza, uma boa pesquisa renderá um ambiente bem bacana para você e sua família.

Compre roupas com antecedência 

A moda verão começa a bombar com a chegada da primavera. Neste sentido, sungas, biquinis, maiôs e cangas tendem a subir de preço.

Se nos seus planos está um destino mais quente, tente desde já comprar algumas peças da estação. Caso agora, você esteja economizando justamente para a viagem, uma boa dica é aproveitar as ofertas da Black Friday para garantir bons descontos.

Qual será o seu meio de transporte no local? 

A viagem será de carro? Bom, além de se preocupar com uma boa playlist, vale você dar uma olhada no trânsito e escolher horários alternativos para viajar. E claro, sem nunca esquecer que se for beber, não dirija.

Agora, você irá precisar locar algum veículo para se locomover? Então, tente reservá-lo desde já! Assim como as passagens e as hospedagens, esses serviços costumam encarecer com a chegada do fim do ano e, nessas horas, se adiantar com isso pode gerar uma boa economia. 

Não se esqueça, Janeiro é um mês caro

Fazer uma boa festa de fim de ano é o que todo brasileiro gosta, não é mesmo? Porém, muitos se esquecem que Janeiro é o mês daqueles famosos boletos como IPTU, IPVA e rematrículas de escolas e faculdades

Por isso, é válido escolher um destino que não seja tão caro para comemorar o Ano Novo, afinal, no dia 1° de Janeiro, começa tudo outro vez. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee