Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O conselheiro João da Silva Carrão, nomeado em 1865 como 32º presidente (governador) da província de São Paulo, era muito conhecido na capital como conselheiro Carrão e tinha um grande sitio na região do córrego Aricanduva, em cujas margens plantava uvas de diversos tipos. Logo a seguir outros produtores de vinho se estabeleceram na região.

Anteriormente a área era conhecida como Vila Tucuri – tucuri é um fruto do tamanho do coco-da-baía. O fato é que houve lá uma pequena vila. A partir do incio do século XX a vila começou a tomar forma, e em 196 passou a existir oficialmente. Nesse tempo, o dentista João Gomes Barreto propôs aos proprietários das terras um amplo arruamento da área, e teve sucesso.

O local começou então suas ascensão como bairro de classe média e de operários. Cresceu com a lentidão da cidade e é hoje – como foi ontem – um bairro de classe média.

Posteriormente um pequeno bairro nasceu nas imediações e, para aproveitar a fama do Carrão, nada melhor do que dar o nome Carinhoso de Carrãozinho. Daí veio também o Jardim do Carrão, no distrito de Aricanduva.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Ler é o que te Diferencia!
Se você chegou até aqui e encontrou um texto antigo, saiba que o Seja Hoje Diferente não parou no tempo. Desde 2018 estamos em constante evolução, crescendo, aprendendo e transformando cada experiência em algo novo e inspirador. O passado mostra de onde viemos, mas é o presente que revela quem realmente somos hoje. Visite a página inicial.