Imagem Reprodução Internet

Saudações Amados do Seja Hoje Diferente.

O conselheiro João da Silva Carrão, nomeado em 1865 como 32º presidente (governador) da província de São Paulo, era muito conhecido na capital como conselheiro Carrão e tinha um grande sitio na região do córrego Aricanduva, em cujas margens plantava uvas de diversos tipos. Logo a seguir outros produtores de vinho se estabeleceram na região.

Anteriormente a área era conhecida como Vila Tucuri – tucuri é um fruto do tamanho do coco-da-baía. O fato é que houve lá uma pequena vila. A partir do incio do século XX a vila começou a tomar forma, e em 196 passou a existir oficialmente. Nesse tempo, o dentista João Gomes Barreto propôs aos proprietários das terras um amplo arruamento da área, e teve sucesso.

O local começou então suas ascensão como bairro de classe média e de operários. Cresceu com a lentidão da cidade e é hoje – como foi ontem – um bairro de classe média.

Posteriormente um pequeno bairro nasceu nas imediações e, para aproveitar a fama do Carrão, nada melhor do que dar o nome Carinhoso de Carrãozinho. Daí veio também o Jardim do Carrão, no distrito de Aricanduva.

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.