Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Ilustrativa Divulgação

E aí, já está preparando sua viagem de férias? Eu sei que sim! Com certeza, você está procurando a melhor hospedagem. E quando você entra nos sites de reserva, você percebe que os hotéis são classificados por estrelas. Mas quais são as diferenças? A classificação é resultado das condições e serviços do hotel

Quer saber mais, não é? Neste artigo, vamos explicar como é definida a classificação de estrelas para hotéis e dar dicas valiosas para você escolher bem onde ficará hospedado em sua próxima viagem. 

Como é feita a classificação de hotéis no Brasil? 

No Brasil, os hotéis são classificados de acordo com as métricas estabelecidas no Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass). Dentro destas métricas, um hotel pode receber uma classificação que vai de uma a cinco estrelas. 

Confira o que hotéis devem ter para receberem as classificações:

1 estrela: Estes são os serviços e condições básicas que um hotel deve ter para funcionar. Entre os serviços, podemos citar café da manhã, troca de roupa de cama a cada dois dias, estacionamento, recepção aberta por, pelo menos, 12h, telefone de atendimento 24h e banheiro privativo. 

2 estrelas: Para ser classificado como 2 estrelas, o hotel deve aceitar cartões como forma de pagamento, ter uma sala de estar com TV à disposição dos hóspedes, espaço verde (hotéis fazendas), o quarto deve ter, pelo menos, 11 metros quadrados. 

3 estrelas: Os hotéis três estrelas devem ter o serviço de troca de roupa de cama e banho diariamente e oferecer quartos com ar-condicionado, TV e refrigerador. Além disso, também é preciso oferecer berços e cadeiras altas as famílias com crianças.

4 estrelas: Os hotéis quatro estrelas recebem essa classificação por possuírem uma infraestrutura mais robusta com espaço de lazer e entretenimento para os clientes como playground, spa, etc. 

5 estrelas: Cinco estrelas é a maior classificação entre os hotéis no Brasil. Estes hotéis provêm serviços especiais para os clientes, como, por exemplo, tratamentos estéticos, serviço de quarto 24h, espaço de atendimento individualizado (concierge) para indicação de roteiros e quartos mais amplos. 

Como vimos acima, a principal diferença entre hotéis de quatro e cinco estrelas, são os serviços personalizados oferecidos pelos estabelecimentos. Um hotel cinco estrelas possui mais serviços, trazendo mais comodidade e entretenimento para os seus hóspedes. 

Como escolher um hotel de 4 ou 5 estrelas? 

Escolher o melhor hotel é essencial para uma viagem perfeita. Além das passagens aéreas, a hospedagem também é um detalhe muito importante na hora de fazer o planejamento da sua próxima viagem. Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar nessa escolha, confira abaixo:

Veja a localização dos hotéis 
A localização é um fator muito importante na hora de escolher um hotel. Se você quer conhecer uma cidade, por exemplo, o ideal é que você busque um hotel mais próximo que facilite os seus passeios. 

Se você quer ficar mais recluso em um clima tropical ou numa serra, você pode pesquisar por hotéis mais longe da cidade, perto de praias e da natureza. Checar a localização do hotel é essencial para verificar a acessibilidade que ele lhe traz, de acordo com o seu objetivo. 

Leia as avaliações sobre o hotel 
Qualquer site de reservas ou mesmo o Google Meu Negócio possuem um espaço para a avaliação de clientes. E ler as opiniões de quem já se hospedou no hotel desejado é essencial para ter uma noção maior dos pontos positivos e negativos do estabelecimento. 

Uma boa dica para ler avaliações realmente relevantes sobre um hotel é checar as avaliações 3 estrelas. Geralmente, as pessoas que avaliam o hotel com três estrelas conseguem ponderar melhor os pontos negativos e positivos da hospedagem. 

Assim, dá para descobrir se os serviços são bem prestados e quais são os que mais apresentam problemas. As avaliações podem indicar, por exemplo, que o hotel possui um bom serviço de concierge, mas que o WiFi não é tão bom. 

Dessa forma, você pode checar se algum serviço importantíssimo para você está deixando a desejar. 

Avalie os serviços oferecidos pelo hotel 

Os hotéis 4 e 5 estrelas oferecem uma infinidade de serviços. 

Os hotéis cinco estrelas geralmente contam com muitos serviços especiais como um dia de Spa, por exemplo. 

Checar os serviços oferecidos pelo hotel é essencial para saber se ele possui tudo o que você precisa para a viagem. Serviços como WiFi, concierge, estacionamento, quartos bem equipados são essenciais para quem quer ter mais comodidade durante a viagem. 

Avaliar se e como estes serviços são oferecidos é fundamental para não ter surpresas depois de se hospedar no hotel. Entre no site e nas redes sociais do hotel e veja a descrição dos serviços oferecidos antes de fechar o seu pacote de viagem.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente

1 Comentários

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

  1. Opa primeira vez em nosso blog? Seja bem vindo (a) veja que temos muito mais para você não saía sem navegar um pouco mais em nosso blog. Ao lado direito você encontra os marcadores com os principais assuntos, junte-se a nós, será um prazer ter você conosco. Aquele abraço.

    Alessandro Turci
    www.sejahojediferente.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops