Imagem divulgação

Mobilidade urbana: o que é e como ela impacta em nossas vidas

Entenda como esse conceito está cada vez mais presente nos dias atuais, sendo um dos ideais buscados por um número cada vez maior de pessoas.

É cada vez maior o número de pessoas que buscam na locação de móveis uma forma de customizar um ambiente, sem que isso represente em um alto investimento ou a necessidade de modificar por completo o interior de uma residência.

Por trás de escolhas como essa, o objetivo é claro: se sentir bem, onde quer que você esteja, e estar apto a mudar de lugar e levar consigo uma experiência de qualidade de vida. Ideais como esse estão hoje na pauta de pessoas de todas as idades.

Afinal, o que é exatamente esse conceito e porque cada vez mais pessoas estão se preocupando com esse assunto?

Mobilidade urbana: afinal, o que é isso?

Podemos definir mobilidade urbana como a facilidade com que uma pessoa tem de ir de um ponto a outro. Inicialmente, o conceito faz referência à locomoção, ou seja, aos meios de transporte que você utiliza no seu dia a dia.

Com o passar do tempo, a ideia foi sendo ampliada. Não se trata apenas de ir e vir, mas de ter condições de trabalho ou moradia com qualidade de vida em qualquer lugar que você esteja – mesmo que o seu trabalho seja itinerante.

Experimentamos algo assim no mundo do trabalho com os coworkings. Eles são uma forma inteligente de reduzir os custos de um escritório ao mesmo tempo que permitem aos seus usuários viajar pelo mundo todo enquanto trabalham.

Indo mais além, para que a condição de conforto seja atendida em qualquer lugar, muitas vezes é preciso substituir uma ou outra peça do mobiliário. E é justamente aí que uma empresa de locação de móveis entra em cena.

Conforto em qualquer lugar do Brasil

Profissionais que vêm de outros países para o Brasil, muitas vezes enfrentam o dilema do transporte da mudança. Os móveis chegam em contêineres ao país, mas em uma velocidade que quase nunca acompanha o ritmo ágil dos viajantes.

É comum, portanto, vermos estrangeiros recém-chegados, já com casas e apartamentos alugados, que esperam dias ou semanas até a chegada dos seus móveis em território nacional.

Enquanto isso não acontece, muitas vezes são obrigados a conviver com a falta de mobiliário adequado ou, ainda, com móveis desconfortáveis e que não do seu agrado. Ter opção de escolha em se tratando de móveis provisórios passa a ser um diferencial e tanto.

Outra solução atendida pela locação de móveis é a redução dos custos para moradores temporários. Um executivo que vá ficar seis meses no Brasil, por exemplo, e escolha uma residência para esse período, pode ainda escolher os móveis que deseja e locá-los pelo mesmo tempo de estadia.

A ideia é adicionar conforto e personalização, fazendo com que o morador se sinta, literalmente, em casa na sua nova moradia, mas sem precisar investir alto em mobiliário que, meses depois, possivelmente será revendido ou deixado para trás.

Mobilidade de pessoas: mundo global ao alcance de todos

A mobilidade de pessoas é uma das consequências diretas da globalização. O desenvolvimento da internet eliminou barreiras e reduziu distâncias. Assim, multinacionais estrangeiras cada vez mais buscam o Brasil para fazer negócios.

Internamente, o diálogo entre os estados também cresceu. Hoje, é comum vermos executivos viajando por todo o Brasil como forma de atender aos interesses dos mais variados tipos de empresa.

O mesmo se aplica às possibilidades de estudo. Cidade consideradas polo em uma determinada área, por exemplo, recebem ao longo do ano uma população itinerante, que se desloca apenas durante o período de estudos.

Em todos esses cenários, encontrar uma residência mobiliada, com móveis que atendam aos mais diversos tipos de necessidade, não é uma tarefa simples. Mais ainda: o custo é alto demais para se adquirir móveis por poucos meses.

Assim, soluções como essa vão ao encontro do que a mobilidade urbana sugere na atualidade. Oferecer conforto e tranquilidade para aqueles que se deslocam, ao mesmo tempo que reduz os custos de moradia.

Empresas também podem se tornar itinerantes

Ter equilíbrio entre uma rotina de trabalho intensa e conforto e lazer nas horas livres é algo essencial buscado por executivos de todas as áreas. Afinal, recarregar as energias no final do dia é o que os torna aptos para estarem em forma no dia seguinte.

Nesse ínterim, chegar em casa e encontrar um ambiente aconchegante, com móveis de qualidade e com design apropriado, faz toda a diferença. Não se trata única e exclusivamente do conforto, mas da sensação de ter uma residência do seu jeito – onde quer que você esteja

A importância da flexibilidade no ambiente de trabalho é uma das demandas que mais vem sendo consideradas como fundamentais pelos trabalhadores. A tendência de home office, por exemplo, “empurrou” muitas pessoas para suas residências, ainda que as casas não estejam preparadas para receber essa rotina.

Para que exista uma relação fluida entre o ambiente de trabalho e, muitas vezes, as horas extras necessárias quando se está em casa, nada melhor do que a escolha de opções que o façam se sentir bem – tanto em termos visuais quanto com relação ao conforto.

Pense na sua ergonomia e na montagem de um ambiente de moradia adequado obtendo móveis que possam suprir as suas demandas, proporcionando o conforto esperado sem resultar em custos altos.

As possibilidades são inúmeras. Em um mundo onde os que estão dispostos a mudar e adotar novos conceitos é que saem na frente, nada melhor do que fazer isso com estilo e tranquilidade. 

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
#sejahojediferente
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee