Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

As pessoas costumam me perguntar: 

"O que posso fazer para aumentar minha felicidade?"

Digo a eles que há toneladas de coisas que você pode fazer e,  este guia completo sobre como ser feliz, de acordo com a ciência. Se você usar essas 23 práticas de forma consistente, é muito provável que você aumente sua felicidade pessoal:

1. Descubra o que fazer primeiro.

Como você deve construir as habilidades corretas de felicidade se você não sabe com quem você está lutando em primeiro lugar? É por isso que é útil fazer um teste para explorar seus pontos fortes e fracos de felicidade. Entenda melhor essas habilidades e aprenda como melhorar suas fraquezas e desenvolver suas "forças de felicidade".

2. Dê a si mesmo um impulso de confiança.

Por que você se incomodaria em aumentar sua felicidade se não achasse que poderia ser bem sucedido nisso? Você não faria. É por isso que é tão importante construir sua autoeficácia - provar a si mesmo que você pode aumentar sua felicidade. A melhor maneira de fazer isso é começando com habilidades mais fáceis - habilidades como gratidão ou priorizando gastar tempo fazendo coisas divertidas. Obtenha uma vitória rápida e terá mais confiança de que realmente pode mudar sua vida.

3. Abasteça seu progresso aprendendo a se sentir melhor consigo mesmo.

Você não praticaria matemática para melhorar na culinária. E você não aprenderia outra língua para perder peso. Para ser mais feliz, você provavelmente fará mais progressos concentrando-se nas habilidades que estão mais intimamente ligadas à felicidade. Em minha pesquisa, a habilidade que geralmente se mostra mais ligada à felicidade é: autovisualizações positivas. Aprender a sentir-se melhor consigo mesmo - por exemplo, imaginando o seu melhor eu possível, observando suas qualidades positivas ou identificando seus pontos fortes - pode ajudar muito a aumentar sua felicidade.

4. Criar equilíbrio e superar o burnout.

Como você deve ter energia para ser mais feliz se estiver exausta e infeliz com o trabalho? Vai ser muito difícil. Construir novas habilidades, habilidades que ajudarão você a ser mais feliz, levará tempo e energia. Por isso, é útil primeiro criar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

5. Construa uma mentalidade de crescimento para a felicidade.

Uma mentalidade de crescimento refere-se à crença de que podemos nos mudar. Quando construímos uma mentalidade de crescimento para a felicidade, acreditamos que podemos mudar nossa felicidade. Isso é super importante, porque se não acreditarmos que podemos aumentar nossa felicidade, não nos incomodaremos em tentar.

6. Faça memórias positivas.

Cada região do nosso cérebro pode ser fortalecida através da prática. Se nossos cérebros são realmente bons em lembrar coisas negativas que acontecem, pode ser útil fortalecer as regiões do cérebro responsáveis ​​por lembrar coisas positivas.

7. Encontre esses forros de prata.

Tudo o que experimentamos pode ser uma chatice se escolhermos ver dessa maneira. Mas quando você procura os benefícios ou revestimentos de prata em sua vida, você pode se surpreender ao descobrir muitas coisas boas. Continue praticando para aumentar o positivo e diminua o negativo para cultivar a felicidade. Além disso, essa habilidade tem sido associada a uma melhor capacidade de lidar com o estresse e ser mais resiliente.

8. Faça pausas das mídias sociais.

O Facebook tende a ter um efeito negativo na nossa felicidade. Ao optar por fazer pausas no Facebook - ou mudar a maneira como usamos as mídias sociais - podemos aumentar nossa felicidade.

9. Gaste mais para mais felicidade.

A forma como escolhemos gastar nosso dinheiro impacta o que podemos fazer e como vivemos de maneiras que impactam o quanto estamos felizes. Quando escolhemos uma casa ou carro menos chique - coisas que não nos trazem muita felicidade -, temos mais dinheiro para gastar em aventuras ou em presentes para amigos: coisas que realmente nos fazem mais felizes.

10. Comunique-se gentilmente.

Quando somos gentis com os outros, nos sentimos melhor sobre nós mesmos. Podemos fazer coisas boas para os outros, ter empatia, ou podemos apenas tratar uns aos outros com respeito, comunicando-nos com bondade em vez de assumir o pior.

11. Acabar com seus padrões negativos de pensamento.

Vamos enfrentá-lo: Às vezes somos o que nos faz infelizes. Nós simplesmente não podemos parar de pensar em como isso e aquilo nos enganou, ou como nossa vida não acabou como esperávamos. Processos de pensamento negativos - como se preocupar, ruminar, julgar e temer a rejeição - apenas nos mantêm infelizes e incapazes de seguir em frente. Quando você se encontrar pensando negativamente, pare e refaça seus pensamentos. Com o tempo, seu cérebro será capaz de fazer isso mais facilmente por conta própria.

12. Encontre clareza.

Como você deve levar sua vida adiante quando você nem sabe o que sente ou porque sente isso? Para se tornar mais feliz, tente esclarecer suas emoções; descubra o que você está sentindo e o que causou esses sentimentos.

13. Viva seus valores.

Quando você começa a explorar a si mesmo e a seus valores, pode descobrir que sabe o tempo todo o que o faria feliz, mas simplesmente não está fazendo isso. Para ser mais feliz, fique claro sobre seus valores, para que você possa viver sua vida de forma autônoma, de acordo com seus próprios princípios e valores.

14. Preste atenção ao bem.

Claro, às vezes a vida é difícil. Mas prestando atenção ao bem, você pode se elevar acima disso e ser mais resiliente. Quando você encontrar o bem, aproveite o momento e leve-o consigo para manter a felicidade, mesmo em tempos difíceis. Ou tente pensar em um momento no futuro quando se sentir melhor.

15. Use sua imaginação para criar a vida que você procura.

Você sabia que seu cérebro tem dificuldade em diferenciar entre as coisas que acontecem em sua imaginação e as coisas que acontecem na vida real? Então, quando você imagina algo - até mesmo felicidade - seu cérebro age como se fosse real. Podemos usar a imaginação para ajudar a criar a felicidade do nada e aproveitar mais nossas experiências.

16. Fique atento.

Às vezes nós queremos fugir. O mundo parece sombrio e assustador, mas praticando a atenção plena experimentamos mais plenamente tanto o positivo quanto o negativo - estamos mais envolvidos em nossas vidas.

17. Explore o que a felicidade significa para você.

Todos nós definimos a felicidade de maneiras diferentes. Quando você sabe o que a felicidade significa para você, você terá mais facilidade em encontrá-la. Então, explore a felicidade - o que significa, o que parece e o que se sente - para criá-la mais facilmente.

18. Vá depois da vida.

Como você deve mudar sua vida fazendo as mesmas coisas que sempre fez? É bem difícil. Em vez disso, esforce-se para superar o medo e abordar a vida com entusiasmo. Tente "fazer o oposto" para ver como se sente e tornar seu cérebro mais flexível.

19. Fale e seja você mesmo.

Quando deixamos as pessoas andarem por cima de nós, somos infelizes. Mas quando defendemos nossas próprias necessidades de forma assertiva e nos expressamos, nos sentimos mais no controle de nossas vidas. Aprender a se expressar pode ajudá-lo a superar os desafios interpessoais, o que pode torná-lo infeliz.

20. Encontre o seu propósito.

Todos nós queremos sentir que fizemos algum tipo de impacto positivo neste mundo, mas às vezes não temos certeza do tipo de impacto que queremos causar. Explore exatamente o que lhe dá um senso de propósito e como você deseja buscar esse propósito para dar à sua vida uma maior sensação de significado.

21. Construa conexões significativas.

Você sabia que gostamos de tudo mais quando fazemos isso com os outros? É por isso que uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua felicidade é construir relacionamentos significativos e conexões sociais. Para fortalecer essas relações, pratique bondade e gratidão com as pessoas de quem você gosta.

22. Saia da esteira hedônica.

A "esteira hedônica" refere-se à tendência de retornarmos ao nosso nível original de felicidade ao longo do tempo. Para aumentar sua felicidade no nível basal, você pode tentar mudar sua fisiologia através de nutrição e exercícios. Para manter sua felicidade, você precisa sair da sua zona de conforto e continuar adicionando variedade ao seu plano de felicidade.

23. Mantenha-se responsável.

Estamos mais propensos a fazer as coisas que dizemos que vamos fazer se agendarmos o tempo em nossos calendários para fazê-las. Também podemos ficar mais fáceis no caminho certo se conseguirmos a prestação de contas dos outros. Então, se você realmente quer ser mais feliz, não se deixe ser infeliz.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem
Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui