Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente

Imagem Divulgação

Quem está a procurar um apartamento para comprar, sempre tem muitas dúvidas sobre qual tipo de imóvel investir. Uma das formas de conseguir uma boa negociação, é comprando residências que ainda estão na planta, já que o período de construção pode ser um pouco longo e, por isso, construtoras oferecem um preço mais em conta. 

No entanto, na maioria dos casos, a compra de imóvel é um investimento feito a longo prazo e merece devida importância. Há muitos pontos que devem ser analisados na hora de comprar um apartamento na planta e vamos citar alguns para auxiliar você nessa missão. Veja só! 

A estrutura do prédio 

Comprar algo que não estamos vendo é muito delicado, não é mesmo? É assim que funciona a estrutura de um prédio. Atualmente, a maioria dos edifícios possuem a estrutura de alvenaria, facilitando possíveis reformas que irão ocorrer e oferecendo mais qualidade para a sua moradia. 

Por isso, é muito importante não se deixar levar apenas pelo layout elegante e sofisticado de um planta. Durante a negociação, pergunte ao seu corretor quais são informações da estrutura do seu prédio, pois é este ponto que irá cuidar da sua segurança e da sua família.  

Localização 

Como falamos acima, a compra de um imóvel é um investimento a longo prazo, por isso, em muitos casos, a compra de um apartamento na planta se torna lucrativa depois de um tempo. A localização do seu imóvel pode mudar ao longo dos anos e, com isso, a região da moradia por ser valorizada!

A construção de shoppings centers, universidades, estações de metrô, terminais de ônibus, praças e outros ambientes de lazer, já podem estar previstos pela administração municipal ou estadual e influenciarem na decisão de compra.

No entanto, é importante lembrar que, assim como a localização pode valorizr, fatores também podem diminuir a sua qualidade de vida dependendo da região. Sendo assim, vale a pena analisar bem onde você irá morar, antes de comprar o imóvel.

Agilidade na documentação

Ter em mãos a documentação de um apartamento recém-comprado é sempre uma dor de cabeça, principalmente, quando falamos dos imóveis que são adquiridos quando ainda estão na planta. Por isso, converse com o seu corretor para agilizar os trâmites mais burocráticos.

Instalações elétricas, mecânicas e hidráulicas

Uma das vantagens de comprar um apartamento na planta, é ter a certeza de que todas as instalações do imóvel serão novas. No entanto, assim como você deve ter conhecimento sobre a estrutura do seu imóvel, é muito importante que você também saiba como serão as instalações da moradia. 

Além dos projetos hidráulicos e elétricos, é necessário ter ciência das tubulações mecânicas, para ar-condicionados e chuveiros. Mesmo estando em fase de construção, é possível saber como proceder caso você deseje fazer alguma instalação futura, sem ter maiores problemas. 

Prazo para mudança 

Mudanças sempre exigem um bom planejamento e comprar um apartamento na planta também demanda um pouco mais de organização, já que você terá que deixar seus móveis em outro local, ou então, aguardar um pouco para comprá-los. 

Hoje, há diversos depósitos especializados para guardar móveis durante esse processo e caso você não tenha nenhum ambiente para deixá-los até a hora da mudança, é uma excelente opção. Por isso, também coloque isso no seu orçamento, afinal, nessas horas, planejamento financeiro é essencial! 

Benefícios do condomínio

E claro, como você irá morar em um condomínio, é muito importante saber o que será oferecido. É sempre válido lembrar que, todas os itens que devem ser entregues com o prédio —  televisões de áreas comuns, brinquedos da brinquedoteca e freezers e fornos de churrasqueiras e salões de festa — são bens que geram valor agregado e merecem a sua atenção! 

Viu só! Às vezes, alguns fatores, que podem passar despercebidos ,são de extrema importância para a compra do seu imóvel! Por isso, analise cuidadosamente todos os pontos que citamos acima e bons negócios!

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops