Blog Diferente Para Ser Diferente
Blog Diferente Para Ser Diferente, Vem Com a Gente!

Imagem Ilustrativa

Na superfície, parece um momento terrível para as grandes potências militares do mundo negociarem um acordo sobre a prevenção de uma corrida armamentista no espaço.

No mês passado, o chefe da ONU, Antonio Guterres, advertiu que a arquitetura do desarmamento global estava "entrando em colapso", citando vários fracassos diplomáticos, incluindo a decisão de Washington de cancelar um tratado crucial de armas nucleares com a Rússia.

Enquanto isso, o Pentágono elaborou planos para uma nova "Força Espacial" sob as ordens do presidente dos EUA, Donald Trump, que declarou o espaço como um "domínio de guerra".

Apesar dos ventos contrários, especialistas de 25 países - incluindo China, Rússia e EUA - abrem uma reunião de 10 dias em Genebra na segunda-feira, com o objetivo de estabelecer as bases para um tratado que mantenha o espaço pacífico.

Mesmo contra o sombrio cenário diplomático, especialistas dizem que pode haver razões para otimismo.

"Espero não estar apenas nos dando vontade, mas vejo algumas iniciativas positivas contra esse cenário sombrio", disse Paul Meyer, ex-embaixador do desarmamento do Canadá e especialista em segurança espacial na The Simons Foundation, em Vancouver.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Comente este artigo

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog Diferente para Ser Diferente

Não esqueça: Você pode ser diferente e nos ajudar? Clique aqui

Lembre-se todas palavras ou frases na cor laranja são links especiais relacionados ao assunto do artigo ou da palavra, não deixe de clicar neles.

GeraLinks - Agregador de links | Agregador de conteúdo TrendsTops