O mercado tem exigido mais produtividade das empresas. Com o crescimento da demanda, muitos negócios sofrem para conseguirem atender com qualidade um maior número de clientes em menos tempo. 

A saída para solucionar esse problema é passar da telefonia tradicional para a telefonia em nuvem. Existem inúmeras vantagens no PABX em nuvem que podem permitir um atendimento mais personalizado e amplo. 


O que é o PABX em nuvem? 

O serviço de PABX em nuvem é uma central telefônica virtual com funcionalidades avançadas. Essa solução veio substituir o PABX analógico, que dependia de cabos físicos para realizar a distribuição de ramais de uma empresa. 

E como a ferramenta funciona 100% pela internet, os custos de manutenção e de infraestrutura física são quase nulos e a qualidade de voz nas chamadas, além da grande gama de recursos, tornam o PABX em nuvem mais atrativos que os outros tipos de PABX. 

Para você ter uma ideia melhor sobre as funcionalidades do PABX em nuvem, veja a lista de recursos disponíveis abaixo:


Trabalho Remoto 

Com as mudanças nas relações de trabalho, muitos colaboradores possuem horários flexíveis e trabalham em home office ou visitando clientes durante todo o dia. Para sanar esse problema, o PABX em nuvem traz recursos como o SoftPhone e o escritório remoto, que permite aos funcionários de uma empresa atenderem e gerirem seus ramais de qualquer lugar. 


Conferências 

Uma das barreiras do PABX analógico era a realização de conferências com boa qualidade. No PABX em nuvem, a realização de conferências está garantida. Em muitos planos, as conferências são ilimitadas, ou seja, permitindo que você faça reuniões por telefone com pessoas de todo o mundo sem dificuldade e com alta qualidade de áudio. 


Atendente Virtual 

Uma das maneiras mais funcionais de implementar assistentes virtuais no atendimento da sua empresa é com o PABX na nuvem. Com o serviço, é possível que a central telefônica da sua empresa possua um menu de discagem que possa introduzir o atendente virtual como o 1° contato com o seu cliente. 

Assim, o atendente pode encaminhar o consumidor para o ramal correto, de acordo com as suas respostas ao menu de discagem. Isso pode otimizar bastante o atendimento da sua empresa, fazendo com que cada cliente seja direcionado diretamente para o setor desejado. 


Correio de Voz por e-mail

Com o serviço de PABX em nuvem, a sua empresa pode configurar a função de correio de voz para receber as mensagens de qualquer lugar por e-mail. Isso também facilita o trabalho remoto e é um recurso essencial para evitar perder mensagens importantes de clientes e dos funcionários da sua empresa. 


Quais são os principais benefícios do PABX em nuvem? 

Como vimos acima, o que mais beneficia as empresas com o PABX em nuvem são os vastos recursos que a ferramenta pode trazer para um negócio, veja os principais benefícios abaixo:


Redução de custos 

O PABX em nuvem reduz bruscamente os custos com infraestrutura física. Como o serviço é prestado virtualmente, equipamentos são dispensáveis. Dependendo da empresa e do plano contratado, os telefones também estão inclusos no plano, o que zera os custos operacionais com materiais para a implementação do serviço. 

Aliado a isto, as chamadas nacionais e internacionais possuem tarifas mais baratas. Com a telefonia da sua empresa funciona conectada a internet, as tarifas das ligações são menores em relação com o custo das chamadas em sistemas convencionais. 


Flexibilidade 

O PABX em nuvem é um serviço que tende a integrar todos os setores de uma empresa, facilitando a comunicação remota entre os funcionários de um negócio. Com funções que possibilitam o atendimento de chamadas de qualquer lugar por meio de dispositivos móveis e com correio de voz por e-mail, fica muito mais fácil gerir o negócio e aproveitar todas as oportunidades de negócio. 

A flexibilização do trabalho é essencial no momento atual para aumentar a produtividade do seu negócio, e o PABX em nuvem é o serviço ideal para personalizar o atendimento de uma empresa e aumentar a qualidade do sistema telefônico.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee