Beber água possui diversos benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita e hidratada e os cabelos saudáveis, sendo recomendado que sejam consumidos pelo menos 2 litros de água por dia.

A água também pode ajudar no processo de emagrecimento, além de ser fundamental para diversos processos no organismo, como regulação da temperatura corporal e melhora da digestão, por exemplo.

Benefícios de beber água

Os benefícios de beber água são principalmente manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre. Manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral, como:

Regular a temperatura corporal;
Combater acne, estrias e celulite;
Melhorar o funcionamento dos rins;
Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
Facilitar a digestão;
Diminuir o inchaço;
Melhorar a circulação sanguínea;
Ajudar a emagrecer.

Para ter todos os benefícios da água, deve-se ingerir 1 a 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos por sucos ou refrigerantes. Veja 4 estratégias para beber a quantidade de água recomendada por dia:

Além de beber água, uma boa estratégia é investir nos alimentos que contém água, como melancia, rabanete, abacaxi e couve-flor, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em água.

Benefícios de beber água em jejum

Beber água em jejum pode estimular o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo e sendo assim um excelente remédio caseiro para a prisão de ventre.

Além disso, beber a água pura ou com limão em jejum numa temperatura morna estimula o intestino a funcionar quase imediatamente atuando como um laxante logo após a ingestão, além de também garantir uma maior sensação de estômago cheio e diminuir o apetite.

Como a água pode ajudar a emagrecer?


Beber água com limão, limpa o paladar diminuindo a vontade de comer alimentos muito doces. Isso é especialmente indicado para depois de fases de festas como natal ou aniversários, onde a ingestão de alimentos doces estimula ainda mais o consumo de doces.

Outra estratégia que pode ajudar no processo de emagrecimento, é misturar o limão com a água com gás, pois ajuda a eliminar a vontade de comer doces e beber refrigerante, por exemplo, que é uma bebida muito rica em açúcar, adoçante e sódio. 

Assim, beber água com gás ajuda a melhorar sintomas de desconforto relacionado à indigestão e contribuir para desintoxicar o corpo e emagrecer.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!



꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.