Este novo livro de Daniel Goleman fala sobre liderança. Discute quais as características de um líder e a obtenção de resultados através da influência desta posição. Além disso aprofunda-se num novo conceito: o de liderança primária.

Para o autor, a função básica dos líderes consiste em imprimir em seus liderados um sentimento positivo. Isso acontece quando o líder cria ressonância - um reservatório de positividade que liberta o melhor que há em cada um.
O Poder da Inteligência Emocional está estruturado da seguinte maneira:

Parte I: O poder da inteligência emocional, Liderança primária, Liderança ressonante, A neuroanatomia da liderança, O repertório da liderança, Os estilos dissonantes, Aplique com cuidado.

Parte II: Como fazer líderes, Tornando-se um líder ressonante, As cinco descobertas, A motivação para mudar, Metamorfose, Como sustentar a transformação da liderança.

Parte III: Construindo organizações emocionalmente inteligentes, A realidade emocional das equipes, A realidade e a visão ideal, Como dar vida ao futuro da organização, Provocando Uma Mudança Sustentável.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee