1. Cuide da sua Saúde

Sem uma saúde balanceada, é complexo termos algo em nossas vidas sem sermos prejudicados. E fazemos muitas coisas que tiram nossa saúde ao longo do tempo: dormir pouco ou muito, comer demais ou de menos, não fazer exercícios físicos, levar uma vida corrida e estressante… E isso são só alguns pontos!

Portanto, crie um movimento em sua vida para começar a dar atenção a sua saúde. Pessoas felizes têm tempo para descansar e curtir a vida! Balancear suas refeições, seu sono, suas atividades físicas e tudo aquilo que pode te trazer mais saúde faz parte de uma mudança de vida.


2. Modere seus Prazeres

Quando estamos infelizes, costumamos buscar vícios para satisfazer nossos momentos. Vícios em jogos, em comida, em entorpecentes, bebidas, celular e redes sociais, ou qualquer outra atividade que nos prende constantemente. Isso gera um estresse alto e nos faz gastar um grande período de tempo em uma atividade só, desequilibrando outras áreas de nossas vidas.

O ideal é a moderação desses vícios. Criarmos pequenas práticas que nos tirem aos poucos deles, para que assim possamos aproveitá-los somente em momentos de lazer. Ao moderarmos nossos vícios, abrimos possibilidades para conhecer novas alternativas de sermos felizes.


3. Encontre Motivações Profundas e Claras

Quando estamos fazendo atividades profissionais ou pessoais em nossa vida de forma automática, muitas vezes nos falta vontade de realizá-las, gerando preguiça, tédio ou também a infelicidade. Isso acontece por não termos um motivo claro para realizar aquelas tarefas.

O que move nossas ações, com mais foco, disciplina e profundidade, são os motivos por trás delas. Por isso, a palavra “motivação”: motivar uma ação!

Faça uma lista das ações que está realizando hoje e perceba qual o real motivo por trás delas. Ao alinharmos as atividades e darmos mais significado a elas, poderemos cada vez mais ter atividades felizes e realizar mais daquelas que realmente gostamos de fazer.

4. Elogie Mais
Costumamos reclamar demais, xingar, falar coisas negativas ou julgar coisas e pessoas sem motivo algum. Isso suga nossas energias e faz com que criemos uma infelicidade não naquilo que estamos criticando, mas em nós mesmos.

O ato de elogiar é uma gentileza sem esperar nada em troca. Além disso, faz com que foquemos no positivo e naquilo de bom que vemos do mundo e das pessoas, fazendo com que nossas atitudes e pensamentos se tornem automaticamente mais positivos também.


5. Agora, Sorria Mais!

Sorrir é uma atitude tão simples e que deixamos de fazer tantas vezes, não? Pois é! O sorriso é a base da felicidade. Criar um hábito de sorrir mais nos ajuda a sermos mais felizes, já que a felicidade pode ser encontrada em qualquer momento, desde que você olhe para esse momento com um ponto de vista positivo ou diferente.

Você pode começar sorrindo mais sozinho(a), na sua casa, em seu quarto, dentro do carro ou em lugares que ninguém te veja. Mas expandir o sorriso para os outros te trará também uma sensação ainda melhor, pois assim a sua atitude pode fazer com que outra pessoa seja “contagiada” pela felicidade.

6. Crie Pensamentos Positivos

Para mudarmos nossas reclamações, como falamos anteriormente, temos também que mudar nosso padrão de pensamento. Já experimentou trocar todo pensamento negativo que aparece em sua mente por um positivo?

Quando aparecer: “E se der errado?”, trocar por “E se der certo?”; ou então “Aquilo está ruim.”, por “O que posso ver de bom naquilo?”; e assim por diante.

O pensamento, por mais que não seja visto com nossos olhos, tem um poder muito grande de energia que afeta nossas ações e nossas emoções. Portanto, quando ele é negativo, estaremos sempre tristes, raivosos ou gerando padrões destrutivos em nossas vidas.

Experimente trocar aos poucos para o positivo e ver a melhoria que isso trará para você!


7. Alinhe-se com seu Propósito de Vida

Propósito de vida não é somente algo que você determina para uma vida inteira. Pode ser o seu propósito para um dia.

Experimente refletir: por que você levanta da cama todos os dias de manhã? A resposta (ou não resposta) a essa pergunta pode trazer grandes mudanças para você. E caso haja uma “não resposta”, de você não saber o motivo, busque isso em mais reflexões para entender por que vale a pena viver.

A psicologia positiva, uma das áreas da psicologia, comprova em estudos que as pessoas que têm um propósito de vida vivem mais e têm muito mais bem-estar e felicidade do que pessoas que não o têm. Portanto, alinhar-se com aquilo que te faz viver é importantíssimo para entender como ser feliz na vida.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee