Nos últimos tempos, a sociedade tem enfrentado a intolerância, a corrupção e muitos desafios com uma geração imediatista, tecnológica e com muitos pontos de vista.

Como o nosso comportamento pode influenciar nesse contexto geral?

Todas as vezes que entramos em uma relação entre emissor e receptor, devemos utilizar a nossa comunicação verbal, corporal e escrita, de maneira clara e assertiva. 

Porque comunicação não é o que falamos, mas o que o outro entende! 

A falta de conhecimento e entendimento da autorresponsabilidade tem gerado conflitos em todos os âmbitos em que o ser humano é envolvido.

Basta observarmos o transito, uma buzinada por si só, pode gerar a comunicação de pressa, nervosismo, falta de respeito, mas pode também, ser um motorista pedindo passagem com alguém doente dentro do carro. 

Se pararmos para pensar, numa discussão entre casal, enquanto um não coloca a empatia em pratica, não há acordo. 

A empatia tem poder de mudar pontos de vista em todas as situações, pois quando saímos do papel de vítima e nos tornamos protagonistas, estamos mudando de cadeira e sentando no papel do outro para entender o comportamento dele naquela discussão. 

Todas as pessoas chegaram onde estão, com uma estrutura familiar, profissionais, com sonhos, frustrações, dores, traumas e crenças limitantes. E a única maneira de entendermos o comportamento das pessoas, é exercendo a empatia. 

E quando ouvimos as histórias que cada um carrega, vamos encontrar passados difíceis e entender que ninguém consegue oferecer algo que não tem. 

Logo não posso me tornar o que me feriu, preciso exercer um processo de perdão e reconstrução para que o final da história SEJA DIFERENTE !! 

Qual a tua contribuição ou responsabilidade na desordem que você reclama?



Marcia TurciCasada, 3 filhos, Palestrante de temas como Inteligência Emocional, Gestão e Liderança, é Formada em Ciências Contábeis, Tributos, Teologia, Estudando Psicanalise e Pós-graduando em Neurociência, com cursos de especialização na FGV, atua na área de Liderança há 20 anos de uma grande Multinacional, com executivos conceituados do mercado de Varejo.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee