Diabetes é uma deficiência do organismo de manter o nível de açúcar no sangue dentro da normalidade.


A alimentação é um fator fundamental para manter a qualidade de vida de um diabético.

Veja algumas dicas para ajudar a controlar o nível de açucar no sangue:

Comer 5 a 6 vezes ao dia
Ingerir alimentos ricos em fibras como: verduras e legumes crus, frutas com casca e bagaço.
Não "pular" refeições
Preferur alimentos assados, cozidos ou grelhados.
Mastigar bem os alimentos.

Usar produtos dietéticos com cautela e sob orientação.

Ler atentamente os rótulos dos produtos industrializados, verificando se contém açúcar ou algum derivado dele e beber muita água durante o dia (pelo menos 1,5l ao dia).

Uma dieta pobre de açucares e carboidratos pode ajudar a evitar muitas complicações originadas pela doença. A dieta não cura a diabetes, mas fará com que você tenha uma melhor qualidade de vida e mantenha a doença sob controle sem variações ou picos e consequentemente diminuir o uso de medicamentos.

A dieta para quem tem diabetes é fundamental para controlar os índices de glicemia do sangue.

Isso porque, os picos de insulinas que ocorrem em pacientes que já diagnosticaram a diabetes é extremamente prejudicial à saúde e pode causar sequelas irreversíveis, como por exemplo, a perda da visão (Cegueira) ue é um dos casos mais comuns.

A má digestão de certos alimentos, tais como os ricos em açucares e amido, é uma das dificuldades de quem sofre de diabetes.

Esses alimentos permanecem um período maior no processo digestivo e com isso, aumentam a glicose na corrente sanguínea.

Esse fenômeno é chamado de glicemia (concentração de açucares no sangue). Sendo assim, existe alimentos que precisam ser completamente excluídos da dieta ou então, ter uma quantidade de consumo completamente diminuídas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee