Torsilax é o nome de uma medicação de uso adulto e oral que serve para ajudar no tratamento  de reumatismo – doenças que causam dores, restrições de movimentos e sinais inflamatórios em músculos, esqueleto e articulações. 

A indicação também se estende à doenças similares que causem picos de dor. O uso mais comum são de um comprimido a cada 12 horas, não devendo ultrapassar 10 dias de duração.

Esta medicação é caracterizada pela combinação de substâncias de caráter anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular. Além disso, Torsilax pode ser classificado também como um estimulante.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Torsilax traz excelentes resultados no tratamento de reumatismo. Alguns exemplos clássicos dessa patologia e que podem ser tratados com este medicamento são:

Osteoartrites,
Crise aguda de gota – doença que se caracteriza pelo depósito de cristais de ácido úrico em órgãos e nas articulações,

Lombalgia – a famosa dor da coluna lombar,

Crise aguda de artrite reumatoide,

Crise aguda de outras artropatias (doença das articulações) reumáticas,

Estados agudos inflamatórios no pós-cirúrgico e pós-traumáticos,

Estados graves inflamatórios ocasionados por quadros infecciosos, ou seja, graves infecções.

Conforme sua bula oficial, o Torsilax irá utilizar sua composição para diminuir as queixas de dores e sinais inflamatórios, como é o caso do calor local, inchaços e prováveis limitações de mobilidade.

Entenda como funciona a ação deste medicamento:

Inicialmente, com o carisoprodol – relaxante muscular – para reduzir a tensão muscular esquelética,

A cafeína estimulará o sistema nervoso central, de maneira que diminua o efeito colateral do carisoprodol (a sonolência), deixando a mente alerta. Outra função da cafeína será a de lutar contra a dor, principalmente na musculatura para que ela fique menos sensível ao cansaço,

O diclofenaco sódico, por sua vez, será o anti-inflamatório principal e responsável em combater a dor e os sintomas de inflamação (febre e inchaço no local),

O Paracetamol será um auxílio para o diclofenaco sódico, agindo também como anti-inflamatório, controlando temperatura e dores.

Mesmo sendo um relaxante muscular, somente um médico poderá prescrever o uso e tratamento de Torsilax.

POSOLOGIA – COMO TOMAR

Em via de regra, como comentado anteriormente, a dose mínima diária recomendada é de 1 comprimido de 12 em 12 horas, isto é, a cada 8 horas – que fecham 3 doses por dia. Por serem disponibilizados em comprimidos, eles devem ser ingeridos inteiros sem mastigar, com ajuda de líquidos e no período das refeições.

Embora a duração do tratamento é até 10 dias, muitos médicos podem receitar períodos mais longos – nessas situações, quando o período for superior a 10 dias, um exame laboratorial (exame de sangue) e provas de função hepática são necessários.

COMPOSIÇÃO

A cada comprimido de Torsilax contém:

125 mg de Carisoprodol
50 mg de Diclofenaco sódico
300 mg de Paracetamol
30 mg de Cafeína

Excipientes: microcristalina, amidoglicato de sódio, povidona, corante amarelo FD&C nº 6, croscarmelose sódica, dióxido de silício e estearato de magnésio

A junção destas substâncias possui como finalidade potencializar a ação analgésica do medicamento. Pessoas que tenham qualquer tipo de alergia a algum componente da fórmula não devem fazer uso do remédio sem antes consultar um médico.

Fonte da imagem: Dicas de Mulher - Lombalgia: causas e tratamento

Fonte de pesquisa: Nursing

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee