O Terço dos Homens é, com certeza, um socorro do Céu, uma iniciativa daquela que conviveu com dois grandes homens, Jesus e José.

Nas várias missões que vou pelo país, mesmo quando o tema do retiro em que vou pregar não está voltado a Mãe de Jesus, sempre chega até mim um testemunho sobre o Terço dos Homens. Assim, percebo o quanto esse movimento está difundido em nosso território e como essa devoção é eficaz e tem mudado a vida de tantos homens.

Geralmente, nas localidades onde há o Terço dos Homens, as mulheres, esposas e amigas são instruídas a não convidar aqueles homens que lhes são próximos para participar. Eles ficam sabendo, assim como todas as pessoas do bairro ou da cidade, por meio de um comunicado geral à população e começam a frequentar a oração, porque se sentem impulsionados a ir ao grupo. Não há um convite pessoal, por isso vemos a mão de Maria tocando o coração deles. Algo os move interiormente, talvez até pelo pretexto de uma lembrança da infância, por curiosidade ou um problema que estejam passando. Maria usa de algo na vida deles, para que despertem, dentro de si, a vontade de rezar.

Uma mãe como Nossa Senhora e Sua presença maternal torna homens crescidos crianças que se arrependem do mal que praticavam. A partir de então, esses homens se voltam aos sacramentos, passam a ter uma vida mais próxima de Jesus, pois os prazeres mundanos que os afastava de Cristo não tem mais significado na vida deles.

Você amigo deixo o convite para participar procure saber se na sua comunidade existe o Terços dos Homens.

Caso você seja do Bairro de Ermelino Matarazzo e Região deixo o convite na imagem ilustrativa para nos visitar e conhecer o Terço dos Homens na Paroquia Cristo Redentor.


Um forte abraço.



Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee