Saiba o que foi destacado nas Semanas de Moda e o que esperar para as próximas estações e coleçõe
Reprodução Divulgação

Saiba o que foi destacado nas Semanas de Moda e o que esperar para as próximas estações e coleções

Quem gosta de moda sabe que já está na hora de começar a observar as tendências que vem chegando por aí para o próximo ano. 


Com as Semanas de Moda acontecendo, conseguimos notar algumas peças que estarão em alta, principalmente no verão. A camisa branca e a bermuda masculina são alguns exemplos.


Confira alguns dos visuais que marcaram presença nas passarelas e que chegarão às lojas logo mais.

6 tendências de moda para 2024

Vamos ver os principais destaques das Semanas de Moda até agora para entender o que esperar para as próximas coleções em 2024. Vale lembrar que as tendências vão e vem, então muitas opções chegaram repaginadas para as próximas estações.

Transparência

A tendência da transparência na moda tem sido popular ao longo dos anos, sendo aquele visual que vai e volta de tempos em tempos. 


Essa tendência envolve o uso de tecidos transparentes ou semitransparentes em roupas, criando um visual que revela parcialmente a pele ou outras camadas de roupas por baixo. As peças mais comuns que podemos esperar com transparência são: 


  • Blusas; 

  • Vestidos;

  • Camisa oversized;

  • Casacos transparentes. 


Uma maneira popular de adotar essa tendência é usar camadas por baixo das roupas transparentes. Ou seja, escolher tops, sutiãs, shorts, calças ou vestidos estilosos, que serão mostrados pela transparência. 

Metalizado

O metalizado também é uma tendência que aparece de tempos em tempos, mas a diferença é que agora a ideia é ter peças de destaque do look, e não apenas acessórios. 


Roupas metalizadas poderão ser encontradas em praticamente todo tipo de peça, como vestidos, saias, blusas, calças e jaquetas. Ou seja, você com certeza vai encontrar uma opção que combine com você.

Renda

A renda, que se destaca pelo toque de delicadeza e romantismo, é uma tendência de moda atemporal, mas surgirá como peça principal no próximo verão e no próximo ano.


A ideia agora é que peças de renda sejam combinadas com outras bem diferentes, criando um contraste grande entre elas e destacando a renda. 


O bom é que, além de ser fácil de encontrar, a peça de renda é adequada para diversas ocasiões, desde eventos formais até o dia a dia. 

Balonê

Nos últimos anos estamos vendo cada vez mais a retomada dos anos 2000. E, sem dúvidas, um visual bem marcante foi justamente o volume balonê nas saias e vestidos. Você está preparada para retomar esse visual?


As roupas balonê têm bastante destaque pelo volume, o que adiciona um toque mais dramático ao look. É interessante que você experimente volumes e formas diferentes em seu guarda-roupa para fazer combinações incríveis. 

Bermuda masculina

Já pensou em usar uma bermuda masculina? Agora a ideia pode parecer estranha, mas no próximo ano será  uma grande tendência de moda. A modelagem masculina é mais larga e comprida que a feminina, proporcionando um visual diferente. 


Bermudas podem ser adaptadas para looks casuais e até mesmo mais formais, dependendo do estilo, tecido e combinações. Elas proporcionam conforto e versatilidade, sendo uma ótima escolha para os dias quentes que virão. 

Cintura baixa

A tendência de usar cintura baixa ressurgiu na moda, também vinda diretamente dos anos 2000. Muita gente acaba torcendo o nariz para essa opção, mas é fato que ela está voltando com tudo. 


Essa tendência proporciona um visual mais descontraído e casual, por isso é uma aposta para o verão. 


É uma escolha que pode ser usada para criar looks despojados, mas também pode ser adaptada para uma variedade de estilos pessoais, proporcionando versatilidade para seu armário.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee