Foi aprovado este mês o aumento do piso salarial da categoria que hoje possui 90% dos profissionais empregados

Foi aprovado este mês o aumento do piso salarial da categoria que hoje possui 90% dos profissionais empregados

A área de enfermagem no Brasil tem vivenciado um crescimento exponencial. Segundo um estudo recente desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), 90% dos profissionais deste setor estão empregados.

Isso mostra que a enfermagem conta com um dos maiores níveis de empregabilidade entre as profissões no país. Além disso, foi anunciado, recentemente, durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde a aprovação do aumento do piso salarial da categoria (PL 2564/20), que será de R$ 4.750,00. Em nota divulgada no último dia 14, o Ministério da Saúde expôs o prazo para pagamento do novo valor, que deverá acontecer no próximo contracheque.

Diante disso, é possível perceber que a valorização desses profissionais, aliada aos avanços tecnológicos e investimentos em formação, tem transformado a enfermagem em um pilar essencial do sistema de saúde, assegurando um futuro promissor e mais saudável para todos os brasileiros. O curso de graduação em enfermagem da Faculdade Santa Marcelina destaca-se nesse contexto, preparando os estudantes com um currículo atualizado e experiência prática formando enfermeiros com consciência crítica, compromisso ético e competências para atuar nas áreas de assistência, gerenciamento, docência e pesquisa.

VESTIBULAR FACULDADE SANTA MARCELINA

Quem tem interesse em seguir na profissão já pode se cadastrar para o Processo Seletivo da Faculdade Santa Marcelina. A renomada instituição de Ensino de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 26 de maio, para o vestibular de inverno com início no 2º semestre de 2023. Os candidatos poderão escolher entre os 15 cursos oferecidos pela Faculdade, entre eles: Artes Visuais, Bacharelado em Música, Tecnologia em Radiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Licenciatura em Artes Plásticas, Licenciatura em Música, Moda, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de ensino a distância, com os cursos de Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.

Para mais informações, acesse: vestibularsantamarcelina.com.br/.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.