Capacitação em gestão de e-commerce permite que empreendedores potencializem a eficiência do seu negócio, desde a operação até a administração das finanças

Capacitação em gestão de e-commerce permite que empreendedores potencializem a eficiência do seu negócio, desde a operação até a administração das finanças

O Mercado Livre, e-commerce líder da América Latina, acaba de lançar um curso com foco na profissionalização de empreendedores que já atuam no marketplace e querem desenvolver ainda mais seu negócio. O curso “Gerente de e-commerce” é mais uma ação da agenda estruturada do Mercado Livre com foco no fomento ao empreendedorismo digital e democratização do comércio no Brasil. 

A capacitação, com duração de três meses e mais de 100 horas de conteúdo, terá aulas ministradas de forma online e ao vivo e será realizada em parceria com o Partners Adventures, fornecendo ferramentas para que o lojista se profissionalize e domine áreas essenciais para o sucesso do próprio negócio. 

O conteúdo da capacitação inclui orientações práticas para montar um plano de negócios ideal para marketplaces e gestão em diversas áreas como: operacional, de pessoas, financeira, vendas, marcas e logística. Os grandes diferenciais deste produto estão concentrados tanto em seu conteúdo quanto na abordagem, que são didáticos e atualizados a cada edição. O objetivo é manter as capacitações adaptadas a um mercado dinâmico e uma metodologia de excelência, aplicada por experts certificados pela maior empresa de tecnologia e e-commerce da América Latina.

O curso também inclui um kit de ferramentas para gestão da loja, suporte na plataforma de aulas, acesso à comunidade de vendedores, aulas extras para tirar dúvidas, trilhas de conteúdos extras e certificado de conclusão.  

Os participantes da primeira turma poderão contar com um dia de imersão na Melicidade, escritório do Mercado Livre, localizado em Osasco-SP, além de um Masterclass sobre logística no Fulfillment de Cajamar-SP. Além disso, os alunos terão acesso à comunidade de vendedores do Mercado Livre e serão presenteados com um diagnóstico gratuito da conta do vendedor, pensado para aprimorar as operações, auxiliando no crescimento de vendas de sustentável de seu negócio. 

Hoje, a plataforma do Mercado Livre tem 3,5 milhões de vendedores em toda a América Latina. No Brasil, são oferecidas diversas ferramentas com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva dentro da plataforma. Os empreendedores que atuam no e-commerce contam com o Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com apresentações dirigidas a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais; e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.

Serviço 

Curso: Curso Gerente de E-commerce 
Inscrições abertas até: 23 de julho
Início: a partir de 24/7
Duração: 3 meses
Onde: formato híbrido – Partners Adventures

Inscrições: no link

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com