Defesa Civil confirma que epicentro do tremor foi a cidade de Iguape, na região do Vale do Ribeira

Um tremor de terra foi sentido na manhã desta sexta-feira (16) por moradores de cidades do Vale do Ribeira e da Baixada Santista, no estado de São Paulo.

De acordo com a Defesa Civil, o terremoto foi de magnitude 4,0, com epicentro no município de Iguape.

Inicialmente, o Google emitiu um alerta para um tremor de magnitude 4,7, com epicentro em Miracatu. A informação foi atualizada às 10h18 desta sexta (16).

Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.

Um abalo de 4,0 graus na escala Richter pode ser sentido em um raio de até 100 km do seu epicentro, de acordo com a Defesa Civil. Abalos entre magnitudes 3,5 e 5,4, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.

Há relatos que o tremor foi sentido em vários municípios da região, como Juquiá, Itariri, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande.

"Eu estava meio dormindo, a cama começou a tremer, não estava entendendo nada. Foi esquisito, durou uns 4 segundos, mas foi bem nítido", contou ao R7 o empresário Edson Rocha, que mora em Juquiá, outro município do Vale do Ribeira.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.