Treinador comportamental explica o que é preciso fazer para não perder tempo

Alcançar o sucesso é algo almejado por muitos, mas a falta de metas bem definidas pode atrapalhar essa conquista.  

De acordo com Júnior Marabá, psicanalista e treinador comportamental com especialização internacional em performance, não ter uma meta é como entrar em um táxi e falar para o taxista seguir. “Ele vai começar a andar é como se você dissesse: “Continue, vou decidir”. E ele continuará, acabará o combustível do táxi, os seus recursos financeiros, e você, provavelmente, não chegará a lugar algum. E, acredite, existem muitas pessoas no táxi da vida seguindo sem saber para onde vão”, exemplifica.

O especialista sugere cinco passos importantes para a criação de uma meta bem definida. São eles:

1º) PENSAR: É o primeiro passo. “Tire um tempo para você e reflita sobre o que você deseja para sua vida. Lembre-se dos pilares emocional, amoroso, físico e financeiro e estabeleça metas a curto, médio e longo prazo, principalmente levando em consideração aquilo que te satisfaz, que faz os seus olhos brilharem”, explica.

2º) SONHAR: De acordo com Marabá, quando sonhamos, o cérebro cria uma perspectiva de futuro. “Especialistas chamam de ensaios mentais o ato de fecharmos os olhos de cinco a sete minutos e pensarmos. Nesse momento, você vive o seu sonho como se fosse real e gera dopamina no organismo, que nada mais é que o hormônio da persistência. Ela tem o poder de te deixar mais aguerrido, com mais vontade de lutar. Por isso, o ato de sonhar “acordado” criará toda uma perspectiva de futuro dentro de você que fará toda diferença”, aconselha.

3º) PLANEJAR:A sugestão é descrever detalhadamente em uma folha de papel o seu sonho, assim como uma data específica para que cada um aconteça. “Imagine que você tem uma viagem programada há um bom tempo e você compra a passagem. Naquele momento, começa a sensação de nervoso e o seu cérebro entende que aquilo já começou a acontecer. Com isso, percebe-se a importância neurológica desse processo”, afirma.

4º) AGIR: O especialista explica que a atitude desencadeia a ação, ainda que pensemos que não estamos 100% prontos. “A verdade é que nunca estaremos completamente prontos para nada, por isso precisamos ter a consciência de que feito é melhor que perfeito. A perfeição, afinal de contas, passa pelo processo de qualificação, de forma que a ação é um fator extremamente importante para se chegar à meta”, diz.

5º) FOCAR: O mundo atual oferece diversas formas de distrações que, perigosamente, podem nos distanciar da meta. De acordo com Marabá, as pessoas que têm foco tendem a conseguir realizar os seus objetivos mais do que as outras. “ Às vezes gastamos muito tempo nas redes sociais e com coisas banais que nos tiram do foco. No final, ainda dizemos que não temos tempo para ler um livro, fazer um curso, e etc. Mas se a sua prioridade for crescer, com certeza terá que dispor de tempo para isso”, conclui.

Sobre Júnior Marabá

Psicanalista, Treinador Comportamental com Especialização internacional em Performance. Um diferencial de seu trabalho é a espiritualidade, através da qual conecta diferentes conceitos e fontes, como Bioenergética, Física quântica, Movimentos sistêmicos, Auto Hipnose, PNL, entre outros. A metodologia do especialista baseia-se em “Se Encontrar, Se Valorizar e Prosperar”, desenvolvendo a performance e o equilíbrio entre 5 pilares: Físico, Relacionamento, Financeiro e principalmente Emocional e Espiritual.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.