A plataforma de viagens divulgou os destinos nacionais e internacionais que tiveram crescimentos expressivos em números de reservas por turistas brasileiros

Uma pesquisaˡ recente da Booking.com sobre previsões de viagem para 2023 apontou que, para os brasileiros, sempre valerá a pena viajar (81%) e que investir nas férias continuará sendo prioridade este ano (57%). Assim, para descobrir quais destinos nacionais e internacionais estão na mira dos turistas do país, a plataforma realizou um novo levantamento de dados baseado no aumento do número de reservas ano a ano por viajantes do Brasil.

     

O ranking dos destinos tendência nacionais está centralizado nas regiões Sul e Sudeste e revela que as capitais e cidades no interior do país² estão crescendo nas preferências de viagens dos brasileiros:

1) Aparecida, São Paulo

2) Olimpia, São Paulo

3) Porto Alegre, Rio Grande do Sul

4) São Paulo, São Paulo

5) Belo Horizonte, Minas Gerais

6) Foz do Iguaçu, Paraná

7) Maringá, Paraná

8) Blumenau, Santa Catarina

9) Ribeirão Preto, São Paulo

10) Curitiba, Paraná

Já em relação aos lugares estrangeiros, Buenos Aires lidera o ranking de destinos tendência internacionais para os viajantes brasileiros, o que mostra um interesse crescente dos turistas do país pela capital argentina. Em seguida, o top 5 apresenta apenas destinos europeus³:

1) Buenos Aires, Argentina

2) Paris, França

3) Barcelona, Espanha

4) Madrid, Espanha

5) Porto, Portugal

ˡA pesquisa Previsões de Viagem para 2023 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planejava viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.179 pessoas em 32 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2022.

²Os destinos tinham que estar entre os 100 destinos domésticos mais reservados na Booking.com, entre 1º de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, pelos viajantes brasileiros. A lista gerada foi ordenada de acordo com o aumento ano a ano.

³Os destinos tinham que estar entre os 100 destinos internacionais mais reservados na Booking.com, entre 1º de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, pelos viajantes brasileiros. A lista gerada foi ordenada de acordo com o aumento ano a ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.