Especialista reforça importância do entendimento do mercado para que o investidor possa ser bem orientado

No ano de 2022, muito do estigma de risco que era carregado há tempos pelos criptoativos foi derrubado. Bancos e grandes nomes do mercado passaram a aderir aos investimentos, gerando inclusive mais visibilidade a eles. Entre os exemplos que podem ser mencionados estão BlackRock, Google, XP, Nubank, PicPay etc. Nesse cenário, a importância de um consultor financeiro entender de criptoativos é fundamental.

Para o consultor Maurício Zanetti, CEO da KRYP.TOOLS, plataforma de SaaS (Software as a Service) e única para quem já investe em criptoativos e gerencia ou negocia carteiras em mais de uma conta ou usa diversas exchanges, um entendimento maior do mercado se faz cada vez mais necessário tanto para mitigar tabus quanto para que o investidor possa ser bem orientado sobre investimentos que ainda geram muitas dúvidas. “Até novembro de 2022, havia mais de 9 mil criptomoedas ativas, mas ainda há pouco conhecimento sobre elas. Uma pesquisa da Investopedia perguntou sobre o nível de entendimento das pessoas sobre esse universo. Simplesmente 49% dos adultos que responderam disseram que eram ‘iniciantes’ no tema”, revela.

De acordo com o especialista, existem muitos artigos e informações on-line que podem ajudar a educar investidores interessados no mercado de cripto, mas faltam consultores financeiros, mesmo entre os que gostam de investimentos alternativos, que estariam confiantes em fazer recomendações quando necessário. “E a questão da regulamentação contribui para isso. Até mesmo os reguladores enfrentam desafios porque devem determinar de quanto poder devem abrir mão para garantir que as criptomoedas permaneçam descentralizadas e não controladas por governos ou instituições financeiras”, diz.

Para Zanetti, em uma situação ideal, seria recomendável pedir sugestões a um consultor financeiro sobre quantas e quais criptomoedas adicionar ao portfólio de investimentos. Porém, normalmente, o que acontece é que criptoativos nem sequer fazem parte dessas indicações. Até mesmo porque não há conhecimento suficiente para isso. “O interessante é que o volume de pessoas que declararam negociações com criptoativos no Brasil vem subindo. Um levantamento da LCA em parceria com ABCripto mostrou que, de abril a julho de 2022, o número teria passado de 320,9 mil CPFs para 1,3 milhão. Mas a pergunta é: como essas pessoas estão sendo orientadas?”, questiona Zanetti.

Sobre Maurício Zanetti

É CEO da KRYP.TOOLS, empreendedor em série, mentor, investidor anjo e consultor de empresas. Participou de mais de 50 conferências e exposições de tecnologia em todo o mundo. Visitou mais de 40 países. Palestrante convidado em vários congressos, workshops e eventos globais, especialmente nos EUA, Dubai, Reino Unido, Alemanha e Suíça.

Sobre a KRYP.TOOLS

A KRYP.TOOLS é uma startup americana que desenvolveu uma plataforma SaaS (Software as a Service) e única para quem já investe em cripto ativos e gerencia ou negocia carteiras em mais de uma conta ou usa diversas exchanges no seu dia a dia. Seu uso permite a consolidação de portfólio e de dados históricos de múltiplas contas e a negociação de cripto ativos de forma automática, através do uso de inteligência artificial e algoritmos específicos para diminuir o impacto no preço de mercado. 

Através da KRYP.TOOLS também é possível analisar informações e movimentações e tendências dos cripto ativos no mercado, informando opções e estratégias de investimento para investidores. Todo o desenvolvimento foi baseado em softwares usados como referência do mercado tradicional, como Bloomberg Terminal e Metatrader 5 por exemplo, mas trazendo inovação ao conceito de gestão de portfólio, tudo em uma plataforma SaaS segura, rápida, e de fácil utilização e acesso. 

A KRYP.TOOLS já teve sua plataforma reconhecida e premiada em Dubai, Portugal e Estados Unidos antes mesmo de seu lançamento comercial.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com