Estratégias corporativas alinhadas com o comercial e o marketing potencializam resultados e estimulam stakeholders neste 2023
Dizem que o ano inicia para os brasileiros depois do Carnaval. No ambiente corporativo, nesta altura do calendário as empresas já devem estar com as suas metas e estratégias para 2023 organizadas. É momento de agradecer todos os colaboradores e stakeholders que contribuíram para a jornada corporativa até aqui, especialmente aos que estão no jogo para potencializar os resultados dos próximos bimestres. Afinal, expertise humana é o principal ativo das empresas e requer uma liderança com vistas ao reconhecimento.
Pessoas comprometidas e engajadas com metas são tudo. Fornecedores, colaboradores e sócios fortalecem toda a cadeia de produção e respondem pelo sucesso dos negócios. A missão das empresas, neste momento especial, é honrar o time que está pronto para jogar.
Com todas peças em campo, é essencial alinhar as estratégias com os departamentos comerciais e de marketing, pois lembre-se: organização reduz a necessidade de investimentos e posiciona com mais força as marcas diante das tendências e oportunidades de mercado. Aqui vale mapear todas as campanhas projetadas para alavancar os negócios neste ano, de acordo com o planejamento organizacional.
A ausência de tal organização deixa lacunas em aberto e, podemos dizer, dinheiro na mesa. No cenário oposto, há motivação e destaque para profissionais proativos e engajados na lucratividade das empresas. Todos ganham.
A sua empresa está aquecendo ou já entrou em campo neste 2023?
*Aline Wolff, jornalista, estrategista e gestora de marketing na WH Comunicação