Creci-Regional Campinas aponta crescimento de 35% na procura pela aquisição de imóveis. Residenciais com conceitos diferenciados, a exemplo do bairro planejado Parque Cidade, em Mogi Mirim, estão no foco dos compradores

A qualidade de vida nas cidades do interior paulista, a um custo até 50% menor na comparação com os grandes centros, tem sido determinante para a expansão do mercado imobiliário. Levantamento realizado pelo Creci-Regional Campinas indica que entre novembro do ano passado e janeiro de 2023, a busca pela compra de imóveis na região de Campinas cresceu 35%. A alta foi observada principalmente em empreendimentos residenciais voltados ao segmento econômico, na faixa de R$ 300 mil.

De acordo com José Carlos Sioto, delegado do Creci-Regional Campinas, o percentual de procura mais elevado no levantamento (35%) foi observado em cidades menores, como Mogi Mirim. “Em municípios maiores, incluindo Campinas, o aumento foi de cerca de 30%”, afirma.

Próxima da Capital, no eixo Campinas-Mogi, Mogi Mirim é reconhecida no Brasil pelo alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O município tem se destacado também pelas propostas diferenciadas dos empreendimentos lançados nos últimos anos.

Entre os novos residenciais, o Parque Cidade surge como um bairro planejado em uma área de 1 milhão de m2, tendo como acesso principal a Avenida Expedito Quartieri, na região da cidade que mais se desenvolve, com localização em frente a condomínios já estabelecidos.

O Parque Cidade, que inicia a primeira fase de venda de 780 lotes, prevê infraestrutura completa com redes de água, esgoto e energia e construção de ruas de acesso em uma área planejada para aproximadamente 1.600 unidades. “É como se fosse uma nova cidade dentro de uma área de expansão, que futuramente vai contar também com apartamentos e casas. O residencial, sem dúvida, trará ainda mais desenvolvimento para Mogi Mirim”, afirma Luiz Gonzaga, coordenador comercial do empreendimento e responsável por Vendas da Gonzaga & Associados. Uma das participantes do projeto, a empresa atua há mais de 30 anos no mercado em empreendimentos localizados em grandes centros.

O lazer também é um ponto alto no conceito de bairro planejado do Parque Cidade. “O projeto possibilita a construção futura de quadras poliesportivas e de beach tennis, playground, estação de ginástica, ciclovia, pista de skate, campo de futebol, área de churrasqueira, food truck park, área de convivência, fire place, academia ao ar livre, entre outros equipamentos”, destaca Bruno Vômero, diretor da Urbbs Desenvolvimento Urbano, também participante do empreendimento, e que se destaca como referência no setor imobiliário, com atuações em aprovação, intermediação, construção e incorporação.

As calçadas com árvores frutíferas e o parque linear proposto para ser doado e implantado no entorno da área residencial, segundo Vômero, vêm para contribuir ainda mais com a qualidade de vida dos moradores e do município como um todo. “Em cada estrutura e detalhe pensamos em bem-estar, segurança e convivência, desejos de quem já vive em cidades do interior e também dos que deixam os grandes centros em busca de tranquilidade”, ressalta o diretor da Urbbs.

As empresas que atuam no novo residencial também operam no município os empreendimentos de sucesso Avenida Garden e Bouganville Beach Life, em fase de entrega, na região nobre da cidade. O Parque Cidade tem ainda como sócios realizadores o Grupo Cia. dos Pallet’s, referência desde 1993 no mercado de pallets de madeira, e a PH Empreendimentos e Negócios Imobiliários, estabelecida há 11 anos na cidade de Mogi Mirim.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.