Iniciativa reforça o crescimento sustentável da companhia, reafirmando investimento em pessoas e educação como pilares estratégicos

Em um contexto mercadológico, segundo estudo da Robert Half, as universidades corporativas estão no radar de grandes empresas, uma vez que, de acordo com 80% dos recrutadores entrevistados para o Guia Salarial 2023, existe uma dificuldade presente em encontrar profissionais com os requisitos técnicos e comportamentais necessários para determinadas posições, e com cargos de liderança não poderia ser diferente. De acordo com dados da pesquisa: Tendências de Gestão de Pessoas, realizada pela consultoria Great Place to Work, que ouviu mais de 2.600 pessoas, investir em liderança já era prioridade para 94% das empresas ainda em 2022. 

Atenta ao cenário atual e futuro do mercado, a Intelligenza IT, maior consultoria nacional de tecnologia SAP para RH, lança a Academia de Líderes, programa de educação corporativa criado exclusivamente para o time de líderes da empresa. Projetada com base no olhar macro da companhia em ESG, com foco maior no Social e em Governança, a iniciativa faz parte de uma linha de raciocínio que busca crescimento sustentável, a partir de um importante olhar para as pessoas. 

“A Iniciativa é um projeto há muito tempo almejado, com o objetivo de nos tornarmos uma empresa sustentável a partir do desenvolvimento das pessoas, que são parte essencial do futuro da Intelligenza IT. Temos o  propósito de utilizar a educação como ferramenta estratégica para impulsionar o crescimento da organização e acelerar a formação de uma nova geração de talentos. Pensando  na dificuldade do mercado de desenvolver habilidades, como hard skills e soft skills, além de reter os bons profissionais, apostamos na iniciativa visando a evolução, retenção e sucessão do nosso time”, destaca Flavio Legieri, CEO e cofundador da Intelligenza IT. 

Após mais de um ano de planejamento e estruturação, a Academia, anunciada no início do ano para os líderes da HRTech, funciona como uma pós-graduação que oferece treinamento e capacitação contínua relacionada às qualidade e habilidades que um líder do futuro precisa ter, contribuindo na manutenção e ampliação do conhecimento de seus atuais e lapidando seus futuros líderes. São 30 meses de treinamento, com módulos semestrais e 4 diferentes turmas, atendendo a 100% da atual gestão da Intelligenza e incluindo a preparação antecipada de sucessores, usando como plataforma de estudos, uma solução que a própria implementa em outras empresas, o SAP SuccessFactors Learning. Alguns cursos terão também a participação de autoridades do mercado especializadas na temática liderança. 

“Foram muitas horas investidas na elaboração da universidade, que foi totalmente idealizada pela Intelligenza, pensando no nosso cenário e com uma profundidade que não se encontra comumente em outras academias que costumam formar um líder em 6 meses. Sabemos que ter um programa como esse é um grande diferencial de mercado e acreditamos que a compreensão e o engajamento dos participantes fará da iniciativa um sucesso. Investimos na formação dos líderes para que eles aperfeiçoem a gestão das pessoas, reduzam turnover, retenham talentos e desenvolvam seus sucessores. Preparamos profissionais para a empresa e para os novos desafios do mundo corporativo e do futuro. A Academia de Líderes quer tornar nossa liderança capaz de, com excelência, representar a empresa, exercitando e desenvolvendo as principais competências que englobam os seus cargos, de maneira consciente e estratégica, o que já fazem muito bem”, afirma Francisco Pereira, diretor de RH da Intelligenza IT. 

A Academia de Líderes já está em atividade, acontece em formato online e presencial para atividades extras e a expectativa é que até 2026 quatro turmas de 25 alunos cada ou o total de 100 colaboradores estejam formados. O programa acontece por meio do sistema de gestão de aprendizagem do SAP SuccessFactors, o LMS, que proporciona um acompanhamento de estudos e avaliações personalizadas dentro da solução.

“Nós não somente vendemos a solução HXM (SuccessFactors Human Experience Management),  como também a utilizamos em diversos processos do RH e agora ao criar a Academia de Líderes. É através desse olhar mais cuidadoso e humano do conceito HXM que desenvolvemos talentos dentro da Intelligenza e garantimos ainda mais o fortalecimento da nossa cultura e valores de mercado”, completa Legieri. 

A Intelligenza IT é hoje uma das principais referências para o mercado de gestão de pessoas em âmbito nacional. Com a iniciativa, a HRTech pretende avançar com os seus planos de crescimento e desenvolvimento de mercado, trabalhando em um modelo de RH cada vez mais estratégico e humanizado, com soluções e serviços voltados para garantir o sucesso das organizações com base no aprimoramento da área de gestão de pessoas.

Sobre a Intelligenza IT

A Intelligenza IT é a maior consultoria de tecnologia SAP para RH do Brasil e a única a alcançar nível 5 em implementação WorkForce Software da América Latina, com atendimento personalizado e foco real no gerenciamento da parte mais importante de uma organização: as pessoas. Além das plataformas e produtos oferecidos, preza pela qualidade e agilidade de todos os seus processos, com um diferencial competitivo que une experiência vivencial e técnica durante o atendimento de seus consultores. O estilo de atuação da Intelligenza IT a posicionou como a principal consultoria de tecnologias SAP para RH  do Brasil, que acumula casos de sucesso desde a sua fundação, em 2008. Atualmente, conta com mais de 1.000 projetos implantados em mais de 20 países, e um time interno com mais de 270 colaboradores. 

Mais informações pelo site oficial.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.